Addicted - Carolina Mota

Eu sei, eu sei! Uma semana sem atualizar o blog, sem conseguir colocar as sessões daqui em dia e sem aparecer nos blogs parceiros ou naqueles que eu sempre faço questão de passar. Mas vocês não tem noção do inferno que minha vida se transformou nesse último mês. Comecei um novo trabalho e descobri que as coisas por lá são muito mais complicadas do que em qualquer outro lugar em que eu já trabalhei, não consigo me acostumar por nada nesse mundo e a cada dia chego em casa mais estressada. Mas esqueçam, o blog não é pra desabafos, rs. E como já tava na hora de atualizar, mas eu ainda não consegui terminar de ler Fallen (sim, to com ele há mais de duas semanas e nada de tempo) resolvi resenhar algo diferente e que eu gosto muito. Fanfics, já ouviram falar? As fan fics, de forma bem resumida, são histórias criadas por fãs baseadas em obras e personagens já existentes ou então criados pela imaginação do próprio autor. E a minha de hoje é inspirada na banda McFly, de quem sou muito fã e espero que vocês gostem.





Sinopse:  E se por um acaso do destino ele não lembrasse mais de você e nem de tudo que vocês passaram?! Você seria capaz de recomçar tudo e dar um novo rumo a essa história? “And I know I let you have all the power and I realize I’m never gonna quit you over time. It’s like I can’t breathe it’s like I can’t see anything, nothing but you, I’m addicted to you. It’s like I can’t think without you interrupting me in my thoughts, in my dreams, you’ve taken over me.”


E o que você faria se tudo aquilo que você viveu durante os últimos três anos simplesmente caísse por Terra e deixasse de existir? E se a pessoa que você mais amou e ainda ama nesse mundo não se lembrasse mais de você? O que você faria? Desistiria? Lutaria por tudo outra vez? O sofrimento já foi grande demais, os sentimentos nunca foram exatamente esclarecidos e a desilusão pode ser ainda maior. 

Não sei exatamente quando, mas essa foi a primeira fan fic relacionada ao McFly que eu li e a partir dela me apaixonei por esse mundo. Eu já havia lido outros tipos de fanfic (geralmente relacionadas à Harry Potter), mas essas ligadas ao McFly me conquistaram por três motivos. O primeiro é porque eu sou simplesmente muito apaixonada pela banda, em segundo lugar o universo onde tudo se passa, os acontecimentos, sentimentos são muito mais reais do que aqueles em fanfics relacionadas ao mundo bruxo e o terceiro, é porque as fanfics desse tipo se tornam interativas e você vira personagem da fic, ou seja, seu nomezinho está ali em cada cena, ação.

Pois então, Addicted me foi apresentada por uma amiga que me disse que a história era linda e que eu devia ler, porque ela tinha certeza de que eu me emocionaria. Como boa curiosa que sou, lá fui eu! E tenho que dizer, o primeiro parágrafo já me deixou pensando: como assim? Não vou citar nomes de personagens, porque isso quem decide é cada leitor. No meu caso, a personagem grávida era a Niamara (eu mesma o// rs) e o garoto era o Thomas Fletcher, do McFly.Ao longo da resenha vou postar alguns quotes da fic, bem poucos pra que vocês possam entender um pouco.

A fic conta a história de um casal que se conheceu em uma determinada noite, acabou tendo uma daquelas noites completamente sem juízo e a garota acaba grávida. Claro que no começo tudo é um choque pros dois, mas aos poucos eles acabam se entendendo e o tal cara resolve assumir a criança e todo o resto.


"Mas a vida nem sempre é exatamente do jeito que a gente espera, talvez a maior surpresa que eu tenha tido durante todo o processo foi o dia em que eu encontrei Tom parado na porta da minha casa, achei que fosse algum tipo de alucinação, ou eu podia estar sonhando acordada. Duas semanas já tinham se passado desde nossa ultima conversa, ele não tinha me ligado e nem nada, tinha sumido exatamente como da segunda vez que transamos. Ele me olhou com aquele olhar de "precisamos conversar" e eu o convidei pra entrar, aquele não era bem o tipo de conversa pra se ter no meio da rua. Minha mãe por sorte não estava em casa, Tom iria se arrepender amargamente de ter ido até lá se tivesse encontrado com ela. Talvez eu tenha julgado aquele garoto inconseqüente de quase 17 anos cedo demais, nem sempre as pessoas são o que aparentam ser, ou talvez apenas existam algumas exceções, e
Tom sem duvidas é uma delas. Ao contrario de tudo que eu poderia ter imaginado sobre as reações dele, ao contrario de tudo que a maioria das pessoas poderiam pensar, ele fez exatamente o que ninguém poderia esperar de um adolescente, talvez nem tão inconseqüente assim. Quando ele me falou que iria assumir aquele filho, que iria bancar aquele filho e iria arcar com todas as conseqüências do nosso erro, eu quase desmaiei. Minha única reação foi sentar rápido no sofá e o olhar como se ele fosse algum tipo de alienígena. Eu não conseguia entender porque ele estava fazendo aquilo, e ele parecia tão decidido, não parecia de forma alguma estar ali por obrigação ou qualquer coisa do tipo. A partir daquele dia eu soube que não importava o que acontecesse, Tom estaria sempre presente em minha vida."




Continuando... os dois acabam tendo o filho, se tornam super amigos, sabem que se gostam, ficam juntos em algumas vezes, mas em nenhum momento assumem um relacionamento sério ou deixam claro o que sentem um pelo outro. Ambos sabem que não é apenas uma simples amizade, mas a situação se torna tão cômoda que nenhum dos dois toma uma atitude pra mudar isso.

"Vivemos durante dois anos juntos, não como um casal, mas como um pai e uma mãe. Lógico que de vez em quando rolava alguma coisa mais entre a gente, mas respeitávamos os limites um dos outro, era nossa opção não assumir compromisso nenhum. Eu me apaixonava cada vez mais por Tom, com cada pequeno gesto ou pelas palavras mais simples dele, nunca dissemos as famosas 3 palavrinhas um pro outro, mas eu sabia que o carinho que ele sentia por mim era imenso. Perdi a conta de quantas vezes ele disse que eu e Douglas éramos duas das coisas mais importantes na vida dele. Apesar de tudo durante aqueles anos fomos apenas pais."



E então, em um determinado dia tudo muda! O garoto principal da fic, que tem uma banda e faz sucesso acaba sofrendo um acidente, fica meses desacordado no hospital sem grandes esperanças, sem grandes notícias sobre o que pode acontecer com ele. Três meses depois, o garoto acorda e ocorre um fato que muda toda a história. Ele perdeu a memória dos últimos três anos. Ou seja, ele não se lembra que te conheceu, não se lembra da noite que tiveram, não se lembra que tem um filho e muito menos se lembra do sentimento que existia entre vocês!

O que você faria? Afinal de contas não são apenas três minutos, três horas... são três anos de acontecimentos que foram apagados completamente e que podiam mudar tanto a sua vida, quanto a dele e ainda mais, a do filho de vocês. 

E então você decide que vale à pena tentar porque existe uma criança entre vocês e ele necessita de um pai. Mas nada é fácil. Você tem que reaprender a lidar com os casos amorosos dele, com as situações onde você deixa o seu sentimento e orgulho de lado por ele e pelo filho de vocês.

Mas além de tudo, você precisa fazer com que ele se apaixone outra vez por você, tem que fazer com que ele se lembre que mesmo que vocês nunca tenham estado juntos oficialmente vocês se pertemcem e se completam. E como você faz isso? Eu realmente não sei (mentira, eu sei, mas você tem que ler, rs). E posso garantir, é um caminho bem longo e bem torturoso, dolorido, onde em cada cena a Cah faz com que a gente se emocione, faz com que a gente queira abraçar a personagem principal e dizer que vai ficar tudo bem e em alguns momentos a gente tem vontade de esganar o garoto.

Mas a história é toda linda, cheia de sentimento, realidade e te faz ficar toda derretida querendo um Fletcher (ou o nome que você escolha) pra você também!




 " Eu gostaria de puder dizer tudo que eu vivi ao seu lado ao longo desses quase cinco anos, mas infelizmente o destino nos pregou uma peça e apagou parte dessas memórias do meu cérebro. Tudo o que eu tenho guardado são as memórias dos melhores três anos da minha vida, os três anos que eu redescobri você e o Douglas, e que eu descobri o que é se apaixonar por alguém e aceitá-la com todos seus defeitos, por mais irritantes e absurdos que eles possam parecer.



Nesses anos eu descobri que ser pai é a maior alegria que um homem pode ter, e que se você tiver a mulher certa ao seu lado, não importa quantos empecilhos que a vida coloque, você sempre vai arrumar um jeito de passar por cima deles. Descobri também que por milhares de vezes é preciso colocar a felicidade de outras pessoas acima da nossa, e que essa é a forma mais sincera de demonstrar o quanto você se importa com o outro. E eu não teria aprendido nada disso se não fosse por essa mulher linda que tá aqui na minha frente chorando e borrando toda a maquiagem. Não precisa limpar o rosto, mesmo que ele estivesse completamente borrado, você ainda seria a mulher mais linda e encantadora que eu conheço. Eu me apaixonei pela menina sem maquiagem, com um sorriso sincero que fica sem graça com meus elogios e sabe ser mãe, amiga, namorada, companheira e amante nas horas certas. A pessoa mais compreensiva que eu conheço, a que sabe me ouvir e me dizer as palavras certas nos momentos mais que certos, a única que consegue me passar toda a confiança que eu preciso com um único sorriso e conseguiu ser forte por nós dois quando parecia que tudo estava desabando em cima da gente. 
Nia... você foi a mulher que eu escolhi pra ficar do meu lado e me ajudar a construir minha vida, e há muito tempo eu sei que essa é provavelmente e decisão mais certa que eu já tomei. Acho que só me resta agradecer por você ser quem você é, por ter me aceitado como eu sou e nunca ter desistido de mim. Durante muito tempo eu senti falta de alguma coisa na nossa relação, sem me dar conta de que diante dos nossos gestos e olhares, isso ficava muito mais explicito do que dito em voz alta. E eu sei que você, assim como eu, nunca precisou ouvir isso para saber que é verdade, mas se ainda resta alguma dúvida... Eu amo você.'



Já vi várias vezes a Cah respondendo a perguntas se Addicted não vai virar livro e ela sempre diz que não acha que a história seja boa o suficiente pra que possa virar livro, mas eu discordo e torço muito pra que ela um dia mude de opinião e resolve transformar em livro a história que tanto me emociona.


E se vocês tiverem a curiosidade pra saber como toda essa história termina, basta clicar na imagem do post que vocês são redirecionados diretamente para o site onde a história está hospedada. A história tem 47 capítulos e vale muito a pena ser lida! Aí, cada uma de vocês, pode se tornar uma personagem e viver uma fofa e linda história de amor!

5 comentários:

  1. Ai, Nia, que linda você! Magina se eu ia me incomodar com os quotes, eu amei essa resenha, de verdade. Fico super feliz por saber que existem pessoas como você que gostam tanto do que eu escrevo.
    Confesso que se eu não fosse a autora e nunca tivesse lido a fic, eu iria querer ler depois dessa resenha HAHA

    Brigada mesmo :)
    :*

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Adorei o comentário da autora.
    E sim, assino em baixo. Deu uma tremenda vontade de ler.
    Tipo, já tinha dito que sou uma chorona e só com a resenha me arrepiei toda.
    Ai, ai, aguenta coração.
    Tenho que comprar uns post-it para deixar a vista aqui que PRECISO ler essa FIC.
    E Nia, aguenta afirme no trabalho aí que logo pinta uma coisa melhor, mas não desista.
    E depois me conta dessas FICs do Harry, porque estou louca pela série (é, só agora estou lendo)
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Parece que quando a gente faz blog, começam a surgir vários imprevistos que fazem a gente não postar, né? :\ É uma drooga! Mas força que você consegue se acostumar e atualizar mais aqui hehe
    Parece óótima essa fanfic, vou lê-la depois que estiver com menos livros empilhados! rs
    Tem fanfics ótimas por aí do McFly; uma que comecei a ler, que é ótima, mas tive que parar por falta de tempo, é Love Son. Só que agora o site está em construção e não posso continuar a lê-la :(

    ResponderExcluir
  4. Quando eu comecei a ler fanfics de McFLY, fui "introduzida" por Sábado a Noite (acho que essa foi a primeira fic que muita gente leu), mas a primeira que encontrei por minha conta foi Addicted, e todo mundo morre de saber que é a minha favorita. Meu quote preferido, esses dias eu até mostrei pra Cah, "Perdoar é uma palavra intensa demais, e esquecer não significa apagar, é apenas... esquecer, sem nenhuma garantia de que aquilo um dia não possa voltar à nossa mente e nos fazer sofrer de novo." Lindo demais, né? (:
    Enfim, sou apaixonada pela história. Morro de vontade de reler e tal, mas ainda não tive oportunidade de fazê-lo, apenas isso...
    A fic é a mais linda que já li (vou falar isso quantas vezes?) e vale a pena mesmo tirar um tempo para conhecer a história.

    ResponderExcluir
  5. Ai, Addicted foi uma das minhas primeiras fics de McFLY que li. Acho que a primeira foi Gossip Boys ;P
    Essa fic é realmente linda, eu lembro que li nas férias e ficava até de madrugada lendo, porque a fic já tava no final e tava enorme e queria ler logo. Quando vi que tinha sido finalizada, eu corri pra ler hahaha
    xx

    ResponderExcluir