Fallen - Lauren Kate

  • Título: Fallen
  • Autora: Lauren Kate
  • Editora: Galera
  • Páginas: 406

Sinopse: Luce Price acaba de ser mandada para a Sword & Cross, um reformatório. O motivo? Algo inexplicável até mesmo para ela. O colégio parece um lugar esquecido por todos, com prédios assustadores e um cemitério no jardim. Os alunos em um primeiro momento são igualmente assustadores quanto a escola, mas não demora muito para Luce perceber quem se destaca. Ela conhece Daniel Grigori, misterioso e totalmente complicado. Em um primeiro momento um tremendo babaca, que consegue ser completamente estúpido. Porém Luce não desiste, ela sente que o conhece de algum lugar, de alguma forma ele é ligado a ela. Ao fim ela percebe que isso não é apenas uma paixão de colégio, e que muito mais pessoas dependem disso.


Fallen foi um dos livros mais comentados dos últimos meses, e desde a primeira vez em que ouvi falar dele a vontade de ler foi enorme. Ao longo de várias resenhas e pessoas que estavam lendo, fui me deparando com diversas opiniões.  Algumas pessoas amaram, outras se decepcionaram, algumas diziam que o livro não valia à pena... E eu? Bom, resolvi tirar minhas próprias conclusões e me joguei na leitura.

 Luce é uma garota de 17 anos, que se sente meio perdida depois de alguns acontecimentos em sua antiga escola e se vê obrigada a passar algum tempo em um colégio reformatório para recuperação de jovens. Como se não bastasse essa grande mudança em sua vida, Luce ainda precisa lidar com as sombras que a perseguem desde a sua infância sem que ela consiga encontrar uma explicação, e pensando que no reformatório poderia se livrar disso, ela se engana, pois as sombras se tornam ainda mais freqüentes.

Junto às sombras e a mudança de um colégio para um reformatório, a garota ainda precisa lidar com as pessoas mais que estranhas que entram na sua vida. No reformatório Luce conhece Roland, Tobby, Penn e Ariane que começam a trazer ainda mais mistérios pra sua vida e como se não bastasse amigos assim, Luce ainda se encanta por dois garotos, Cam e Daniel. Enquanto Cam, o moreno gente boa, faz de tudo pra estar junto de Luce, Daniel Grigori, o loiro charmoso, faz de tudo para manter a garota longe.

E como tudo que é mais difícil se torna mais gostoso, Luce acaba se interessando de uma forma mais do que arrebatadora por Daniel, o que vai fazer com que muitos segredos e explicações pra sua vida venham à tona. Muito mistério envolve toda essa vida de Luce e todas essas sombras que ela consegue ver. 

E posso dizer? Eu ainda não me decidi se sou completamente Team Daniel ou Team Cam, porque o final do livro me deixou bem em dúvida, rs. Mas tenho que confessar que Daniel Grigori é realmente apaixonante.

E como muita gente disse o começo do livro realmente deixa um pouco a desejar, pois é lento e sem muitos acontecimentos. Mas acho que isso é como todo começo de série, onde alguns detalhes precisam ser narrados, personagens e lugares apresentados e onde toda a ação fica pro final, pois assim, o leitor fica esperando pelo volume 2, certo? No fim das contas, posso dizer, Fallen vale sim a pena e eu espero ansiosa pelo lançamento de Torment!

4 comentários:

  1. Confesso que memso sendo super comentado, nunca tive vontade de ler esse livro. Ultimamente alguns livros me parecem tão iguais. Fallen, Sussurro, Para Sempre. Não que sejam ruisn, mas parecem uma coisa só, tudo muito igual.
    Cadê a criatividade dessas autoras?

    xx

    ResponderExcluir
  2. Oi Nia.
    Concordo plenamente com você.
    E tomando o comentário da Carolina emprestado, rs, ultimamente a originalidade dos autores tem sido cada vez mais raro.
    O desfecho até que foi legal, não é? Deixou uma pulguinha atrás da orelha. O que será que Daniel e Cam vão aprontar para conquistar Luce?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super feliz por você ter decidido tirar suas próprias conclusões! Fiz isso também, mas mesmo assim não morri de amores por Fallen.
    Achei EXTREMAMENTE parado e tal, mas... A capa é linda e me fez querer ter Torment logo!

    AH, claro, também espero que a história melhore 100%, mas as capas da série realmente são aquelas que você TEM que ter independente do conteúdo :X

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Fallen me chama atenção pela capa. Quero ler, mas ao mesmo tempo tenho dúvidas. As opiniões sobre ele são muito divididas!

    Beijos!

    ResponderExcluir