Fazendo Meu Filme 2 - Fani na terra da Rainha - Paula Pimenta

  •         Título: Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha
  •          Autora: Paula Pimenta
  •          Editora: Autêntica
  •          Páginas: 326

Sinopse: Estefânia Castelino Belluz está na terra da Rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheio de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas. Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás da sua timidez.


Eu já disse e vou repetir mil vezes que quando eu gosto muito de um livro, não sei ao certo como resenhar porque nunca fica como eu quero. Eu sempre acho que não fica à altura do que o livro merece e eu já disse isso em FMF 1 e repito agora em FMF 2. Eu sempre tenho medo do segundo livro de uma série, onde o primeiro foi muito bom, mas a Paula Pimenta conseguiu manter todas os detalhes que fizeram com que eu me apaixonasse pela história da Fani.

Nesse segundo livro, depois de ter se resolvido com o grande amor da sua vida minutos antes de embarcar para a Inglaterra, Fani se vê sozinha em um lugar completamente diferente daquele em que estava acostumada. São novos costumes, uma nova família, um novo colégio, novos amigos e novas experiências que fazem parte da vida de qualquer adolescente.

Fani se vê dividida entre o grande amor e entre a grande oportunidade da sua vida. O que vale mais? O amor de Léo e todo tempo do lado dele ou uma ano na Inglaterra aprendendo uma nova língua, uma nova cultura e crescendo como pessoa? Esse é o grande dilema da nossa protagonista no começo de tudo e me fez pensar muito no que realmente vale à pena em situações assim. Quando um amor é verdadeiro ele suporta tudo? Suporta distância, saudade, insegurança, tempo? Fani precisa descobrir isso sozinha, e da maneira mais difícil, diga-se de passagem.

Depois de decidir ficar pela Inglaterra, por motivos bem complicados (não posso contar Spoilers, porque toda a graça do livro mora aí), Fani começa a viver uma vida dos sonhos. Pelo menos dos meus sonhos, rs. A sua família em Brighton é a mais receptiva do mundo, e ela passa a se sentir em casa. Ganha dois irmãos mais novos e uma irmã da sua idade que passa a ser junto com Ana Elisa, uma brasileira que estuda no mesmo colégio que elas, as companhias inseparáveis de Fani.

Como se isso não bastasse, Fani saiu do Brasil pra conhecer lá na Inglaterra alguém que pode ser o grande amor da sua vida. Mas e o Léo? Pois é, quando você conhecer o Christian eu tenho certeza de que vai fazer a mesma pergunta, mas vai ficar perdidamente apaixonada por ele como eu fiquei. Ele é o garoto que todas as garotas pediram aos céus. Gentil, educado, bonito, romântico, carinhoso e faz tudo, mas tudo mesmo só pra ver um sorriso estampado no rosto da Fani.

A Paula conseguiu unir no segundo livro da série tudo que eu mais amo em histórias... E, além disso, ainda colocou como personagem da história a banda que eu mais amo nesse mundo, o McFly e como vocês sabem o começo de cada capítulo é um quote de algum filme que tenha a ver com o capítulo. E o meu sorriso ao ler esse, foi enorme:


Jamie: Sabe o que eu descobri hoje?
Landon: O quê?
Jamie: Talvez Deus tenha um plano maior do que o que eu tinha pra mim mesma. Como se essa jornada nunca terminasse. Como se você tivesse sido enviado para me ajudar a passar por isso. Você é o meu anjo.

Pra quem não sabe, esse diálogo faz parte do filme mais lindo que eu já vi em toda a minha vida e que se tornou o meu preferido entre todos os preferidos: Um Amor Para Recordar.

Mas, como nem todo livro pode ser apenas feito de coisas boas, ao longo do livro eu fiquei com um aperto no coração junto da Fani, cada vez que ela sofria, eu sofria junto, cada vez que ela chorava, eu quis chorar junto e quando ela sorria, eu também sorri. O final é outra vez surpreendente e lindo.

E me deixou outra grande lição... Antes de qualquer coisa, nós precisamos conhecer a nós mesmos. Saber dos nossos limites é essencial pra qualquer decisão e caminho que decidamos seguir em nossas vidas... E no fim dessa caminhada, depois de todos os obstáculos, você sempre consegue descobrir o que realmente vale à pena. E a Fani, será que descobriu o que valia mais à pena na vida dela? O Léo era mais importante, ou ter feito o intercâmbio foi essencial? O amor sobreviveu, ou o Christian conseguiu mudar tudo?

Pra saber, todo mundo tem que ler o livro... E corram, porque o Fazendo Meu Filme três (serão quatro livros no total) sai essa semana, e eu sinceramente, já to morrendo de ansiedade pra ter ele aqui comigo.

6 comentários:

  1. NIAAAAAAAAAAAA, AMEI TUA RESENHA!
    e cara, eu quero tanto ler FMF, não li nem o primeiro! Só de ter McFLY hahahaha e esses quotes de filme são muito legais tbm.

    ResponderExcluir
  2. Flooor, adorei os trechos da resenha que lii! Não li tudo porque ainda não li o FMF, acredita? Vergonha, eu sei. Mas gostei dos comentários *o*
    Me deu mais vontade de ter \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler os livros da Paula. Mas gastei demais e tenho muito livros na fila. Enquanto não ler todos não vou fazer novas compras!

    =/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro FMF! haha Estou esperando ansiosamente amanhã, quando lançarei mão de meu dinheiro e comprarei FMF 3!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótimo ! Ah!!! Também adoro a banda McFly!!!!
    Já estou seguindo o blog!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii! Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas pela sua resenha vi que vou ter que ler!!! Adorei! Bjsss

    ResponderExcluir