O Leitor Indica #4 - Para Sempre

Oi povos e povas! Demoro, mas volto a aparecer! E hoje com mais um 'O Leitor Indica'. Então, vamos direto ao assunto!

A convidada de hoje, se chama Fernanda Baião Ferreira, tem 20 anos e é mineirinha de Contagem, pertinho de Belo Horizonte. Mais conhecida como Nanda ou Nandinha, eu a conheci há uns quatro anos atrás quando nós duas tínhamos um flogão sobre Harry Potter! Nos tornamos amigas de internet, nos encontramos, viramos amigas de infância e nunca mais nos separamos! Mesmo que a falta de tempo às vezes nos distancie um pouco, uma tá sempre ali pela outra! A Nanda é uma fofa, daquelas que você tem vontade de abraçar e nunca mais soltar! Adora ler (está lendo Sussurro no momento), ama filmes e não vive sem música! Sonha em morar sozinha, viajar pra Londres (ela vai me levar junto! o//) e conhecer pessoalmente todas as pessoas que ela conhece só através da telinha! Além disso, quer fazer psicologia e montar uma biblioteca! Então, vamos saber o que a Nanda indica pra gente?

Para Sempre - Alyson Noël

Olá pessoas do Viver e Ler.
É um imenso orgulho vir aqui e falar pra vocês sobre um dos taaantos livros que amo e que acho merecedores de ser divulgados e lidos por muitas e muitas pessoas.

Bom, desde que recebi o convite da Nia pra essa coluna, um livro em especial me veio a cabeça. Não por ele ser cem por cento realista, mas sim, pela história e lição que ele passa nas entre linhas.

O livro que escolhi foi Para Sempre, primeiro volume da série Os imortais da autora norte-americana Alyson Noël. Livro que conheci por indicação de uma amiga, e que simplesmente me apaixonei desde a primeira página.

A série não foi toda lançada aqui, no Brasil, apenas os dois primeiros volumes.  Nos Estados Unidos  4 volumes já foram lançados. A própria autora em entrevista confirmou que serão ao total 6 livros. 

Entrevista essa onde ela informou que sua inspiração para escrever a série, foi a enorme tristeza que sempre se sente quando se perde uma pessoa amada. E as dúvidas que ficam com a partida dessas pessoas, ou pelo simples fato de tudo ser tão de repente e inesperado, em um dia estão juntos, no outro não mais
.

Em Para sempre, o leitor conhece Ever Bloom, uma adolescente que tinha uma vida perfeita. Uma família perfeita, até que um trágico acidente de carro causa a morte de seus pais, e sua irmã mais nova Riley, deixando Ever como única sobrevivente, o que muda completamente sua vida. Ao acordar semanas depois no hospital, Ever descobre que agora, está sobre tutela de sua tia Sabine, irmã gêmea de seu pai, com quem nunca teve muito contato é obrigada a se mudar pra ensolarada cidade de Orange Country.  Para uma vida totalmente diferente da sua. Essa  poderia ser a maior mudança em sua vida, mas nada, absolutamente nada, se compara ao fato que agora, ela é capaz de ver a cor das auras das pessoas desde que elas não estejam mortas, saber sobre a vida delas apenas com um toque, e ao fato maior e de poder sempre ver e conversar com sua irmã morta. Complicado não? Agora junte isso ao fato, de um aluno também novato, que mexe com Ever desde o primeiro momento. Mexe tanto, que ele é capaz de deixá-la totalmente perdida perto dele a ponto de não conseguir olhá-lo, e quando ela finalmente consegue fazer isso, descobre que Damen é o único a um raio de 2 mil km que não possui aura e parece saber de tudo que ela é capaz de fazer.

Como eu disse, não é um livro cem por cento realista, mas é um livro que nos mostra que nada nunca é por acaso, tudo tem um motivo pra acontecer, um motivo talvez maior do que somos capazes de entender em um momento de dor ou de perda, mas que ao deixarmos a razão de lado por um milésimo de segundo e escutarmos a voz do coração passamos a aceitar e até começar a compreender. Onde diversos tipos de amor são citados.Onde só ele prevalece. Seja pelas pessoas que ainda temos ao nosso redor. Ou seja pelas pessoas que já não temos. Que de certa forma, nunca deixam de nos guiar e amar, estejam elas onde estejam. 


E isso que mais me prendeu a essa série, porque o amor .. Bem, o amor é algo que expele a nossa compreensão e é bonito demais pra ser guardado apenas pra gente. :D

Sinopse
PARA SEMPRE



Uma vida perfeita: essa era a realidade de Ever Bloom. Ela era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, que encobrem o som das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende por que, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Mas ela não faz idéia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Bom, sou super suspeita pra falar porque eu simplesmente amo a série! Adorei Para Sempre, adorei Lua Azul e o Shadowland comecei a ler, mas tive que dar uma abandonadinha pra colocar outros livros em dia! Mas assim que puder, volto pra ele, porque Ever e Damen estão cheios de obstáculos no terceiro livro da série e posso dizer, é bem intrigante (ok, parei com spoilers!)

Espero que tenham gostado! Comentem e leiam, deixem as opiniões por aqui!

xx

5 comentários:

  1. Adorei a indicação, especialmente porque essa é uma série que quero muito ler e cada hora vejo uma opinião diferente!

    Adorei os comentários *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Oi Nia!

    Eu nunca tive paciência para parar e ler essa série. Eu comecei a ler e não me identifiquei muito, meu santo não bateu com o da autora, sei lá, que não consegui gostar da escrita. Talvez um dia eu volte e tente de novo, mas por enquanto, deixo de ladinho!
    Mas gostei muito da opinião da Fernanda :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. então, apesar da capa linda, NUNCA me interessei muito por ler essa série... ainda mais depois de ler resenhas péssimas e que o segundo livro da série é pior ainda!

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma opinião parecida com a da Nat! Embora a capa me encante, ao mesmo tempo, não sei explicar como nunca comprei ele. É como se a capa não me chamasse atenção pelo todo. Isso que já comprei muito livro só pela capa.
    Mas espero em breve comprar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nia!
    Também sou viciada em fanfics, já escrevi algumas e sou beta-reader no ffobs xD
    E a gente sempre acaba comprando coisa a mais, né? hahaha
    Sobre o post, nossa, AMEI essa sinopse! Super me deu vontade de ler!
    Vou guaradar esse nome e ver se acho pra comprar e ler nessas férias!
    xx

    ResponderExcluir