I Heart You, You Haunt Me - Lisa Schroeder


  • Titulo: I Heart You, You Haunt Me
  • Autora: Lisa Schroeder
  • Editora: Simon Pulse
  • Páginas: 240
Sinopse: Menina encontra menino. Menina perde menino. Menina tem o menino de volta...algo assim. Ava não pode vê-lo ou tocá-lo, a não ser quando ela está sonhando. Ela não pode ouvir a voz dele, exceto pelos fracos sussurros em sua mente. Muitos poderiam pensar que ela está maluca, mas ela sabe que ele está aqui. Jackson. O garoto que Ava pensou que passaria o resto de sua vida. Ele voltou da morte, uma prova que o amor verdadeiramente não conhece limites.

Quando eu li a sinopse do livro fiquei simplesmente apaixonada. Tanto pela história, quanto pela capa e quis logo saber do que se tratava. O livro é super fininho e tem uma narrativa bem diferente. Ele é todo em forma de poemas, apesar de não possuir rimas, o que torna a leitura ainda mais rápida. Eu li em menos de duas horas e nem vi o tempo passando.


Ava é uma típica adolescente, cheia de medos, incertezas que está descobrindo as novas fases da vida, quando conhece Jackson e se apaixona completamente. 


O início do livro já é triste, pois Jackson acaba de morrer e Ava começa a contar como se sente, como é estar em um funeral e começa a se perguntar o que vai ser dela dali em diante. Ao longo do livro, os flashbacks da Ava vão nos levando por toda a história dos dois, como eles se conheceram, como era o namoro, como Jackson demonstrava todo o carinho... E em determinado momento, a surpresa! Jackson reaparece, na forma de um fantasma pra continuar junto de Ava.


Os momentos dos dois juntos, mesmo depois da morte dele são super fofos, cheios de carinho e cumplicidade. Ela não precisa que ele fale pra saber exatamente o que ele quer dizer e ele não precisa tocá-la pra saber a sensação que teria se isso acontecesse. Os dois são cúmplices em um amor sem igual.


Ava se sente perdida, sem saber se sai com os amigos, se continua vivendo a sua vida ou se simplesmente permanece em casa para que possa estar sempre junto de Jackson... E além disso, existe um sentimento dentro da garota que a persegue constantemente. Ava se sente culpada pela morte do namorado, pois o desafiou a fazer algo que tirou a sua vida.


O livro é daqueles super fofos e que valem à pena ser lidos, simplesmente pela mensagem que passam. Amor é amor sempre, não importa onde você ou a outra pessoa esteja... desde que o sentimento seja sempre verdadeiro!

5 comentários:

  1. Oie! Saudades!
    Acho que já comentei sobre ser do estilo chorona-ridícula rs
    Mas realmente a capa e a sinopse nos encantam.
    Bjão =P

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler, howmake? Vou ver se saio pra comprar semana que vem *-* A história me parece ser linda.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e pelo que tu conta é incrível. Eu concordo quando tu diz que amor é amor sempre e muitas vezes é preciso passar por tantas coisas!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha. O livro parece ser bom, vou procurar pra ler. :)

    E curti seu blog, bem legal. :D

    xx

    ResponderExcluir
  5. Que liindo *-* Se eu o lesse, com certeza ficaria chorando sozinha ahahaha
    Só preciso aprender a ler inglês, agora :(

    ResponderExcluir