Diário de uma paixão - Nicholas Sparks


  • Título: Diário de uma Paixão
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 213

Sinopse:

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."


E assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...

Eu como eterna romântica só tenho uma única palavra que pode descrever o livro todo: PERFEITO! Se você já leu, já assistiu ao filme, sabe exatamente do que eu estou falando. E se ainda não teve oportunidade de ler, ou de assistir a adaptação, faça isso o mais rápido possível.

A história de Noah e Allie me faz pensar até onde o amor pode ir, quais são os obstáculos que podem ser superados e qual a força de um sentimento existente entre duas pessoas. Dois jovens, que se conhecem em um verão, passam somente esse tempo juntos, se entregam a uma paixão avassaladora, descobrem juntos os prazeres e alegrias da vida e que são obrigados a seguir caminhos diferentes.

Dois jovens que se reencontram 14 anos depois, com novas vidas, novos sonhos, novas experiências, mas que ainda carregam em si o mesmo sentimento, só que ainda mais forte e verdadeiro. Dois jovens que provam que pro amor não existe idade, distância, tempo, obstáculo...

Esses são Noah e Allie. Um verão muda a vida de ambos e por mais que eles tentem caminhar separados, a estrada da vida insiste em uni-los. E em determinado momento é preciso saber exatamente qual o caminho certo a seguir... E o coração acaba falando mais alto.

São dois jovens que amadurecem juntos, crescem juntos, aprendem juntos, compartilham momentos felizes, vêem os filhos nascerem, crescerem... Dois jovens que se tornam adultos, descobrindo que quando se ama de verdade, não importa o que aconteça a volta, não importa se o obstáculo é grande ou não, ele pode ser superado.

E Noah consegue demonstrar de forma tão humana que quando se ama alguém de verdade, se está sempre ao seu lado, mesmo que este alguém já não possa mais reconhecer tal esforço. Amar não é simplesmente dizer, não é simplesmente sentir... Amar são gestos, são momentos, são experiências de vida compartilhadas, são horas dedicadas, anos... uma vida toda se for preciso.

Noah e Allie me fazem acreditar que por mais que digam que não, o amor ainda existe e que basta você olhar bem no fundo da outra pessoa, que você vai conseguir ver.

Não se entregue a beleza, status... Se entregue a quem faça seu coração disparar, a quem faça com que sua respiração acelere ou diminua, a quem acelera o coração e faz brotar no teu lábio o sorriso mais sincero. Se apaixone por alguém que vai estar ao seu lado, mesmo que um dia as suas memórias lhe traíam e você já não possa mais sabem quem esse alguém é!

Enfim, se apaixone! Ame com todo o coração...
 


5 comentários:

  1. Eu já vi o filme e amei <3 Agora eu quero MUITO ler o livro, eu amo os livros do Nicholas, aliás, ele é um fofo! Adorei conhecê-lo pessoalmente *-*
    Já estou seguindo o blog, adorei!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. adoorei a resenha gaata hsuhsu'
    Uool, estou para ler Diarios de Uma paixão, e depois desta resenha acho que vou passa-lo para frente hehe'
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. O filme é maravilhoso mesmo! Tô louca pra pegar o livro, mas, tenho tantos ainda pela frente que, nossa!
    Aqui continua show, Ninoca! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ai, nem achei perfeito, Nia. O filme deu de 10 a 0 pra mim... achei ele sem emoção, talvez porque eu já conhecesse a história, seilá.

    ResponderExcluir
  5. Nicholas Sparks sempre transforma história de amor simples em romances éééépicos, hahaha, adoro. :)
    Estou louca pra ler o livro em português, mas como tá demorando pra ter a chance, devo reler em inglês mesmo xD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir