Jogos Vorazes - Suzanne Collins

  • Título: Jogos Vorazes (The Hunger Games)
  • Autora: Suzanne Collins
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 397
Sinopse:

The Hunger Games acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, isso tudo após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres.

Como castigo por uma rebelião anterior contra o Capitol, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar do Hunger Games, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.

Ok! Parem tudo! Eu sou a única que após ler Jogos Vorazes quer entrar numa ressaca literária e só ler algum livro se for a tradução de Catching Fire? Sério, terminei Jogos Vorazes na sexta passada e o novo livro que peguei pra ler não consegue me prender e eu fico querendo saber o que a Katniss e o Peeta estão fazendo. Maluquice? Pode ser, mas quem ler vai entender.

Katniss é uma garota de 16 anos que se oferece como tributo para participar da competição dos Jogos Vorazes no lugar da sua irmã, Primm, que foi escolhida com o competidora do distrito 12. Como a garota só tem 12 anos, Katniss não acha justo e se joga na batalha, se tornando assim, logo no começo um personagem diferente de tudo que eu já tinha visto. Ela é corajosa, guerreira, destemida...e ao mesmo tempo tem as dúvidas e medos que qualquer garota dessa idade pode ter.

Ao lado de Katniss, Peeta é escolhido para ser o representante masculino do distrito. Mas ao contrário da garota, que teve e tem uma vida complicada, onde mal tinha o que comer, o garoto sempre teve boa alimentação e uma vida saudável. Ele jamais pensou em ir aos jogos e tem uma visão completamente diferente de Katniss sobre a competição.

Até ai, nada demais, certo? Certo... há não ser claro, pelo fato que todos devem morrer até que reste apenas um! A história quando contada assim, pode parecer assustadora, mas eu garanto à vocês, ela é completamente apaixonante!

A partir do momento em que os tributos são escolhidos, toda a ação realmente começa e eu cheguei a me imaginar, ou melhor, eu me sentia dentro de todas as ações e sentimentos de cada personagem. De verdade, quando eu deixava o livro de lado por ter que trabalhar ou fazer qualquer outra coisa, ficava me perguntando se Katniss e Peeta ainda estavam vivos, se estavam enfrentando grandes obstáculos na arena, se estavam machucados ou precisando de ajuda. Coisa de doida, não? E foi o que realmente Jogos Vorazes fez comigo. Me deixou doida, viciada e eu simplesmente não conseguia parar de ler. Almoçava lendo, andava pela rua lendo e lia quando o chefe saia de perto, rs.

Eu poderia citar mil motivos pra que vocês tenham muita vontade de ler Jogos Vorazes, mas nenhum deles seria o suficiente pra explicar exatamente o que o livro vai causar em você. Não crie grandes expectativas, porque ai você pode se decepcionar, mas tenha a grande certeza de que você jamais leu algo tão inteligente, verdadeiro e completo quanto a história da Suzanne. Acho que antes dela, apenas J.K conseguiu me prender dessa forma e me deixar ansiosa pelo próximo e próximo. Quem já leu os outros dois, diz que a saga não deixa nada a desejar e eu realmente acredito nisso, pois a Suzanne conseguiu criar um mundo completamente novo e real ao mesmo tempo.

Quem não leu, deve ir correndo ler e quem já leu sabe exatamente esse meu sentimento e toda paranóia com o livro... Você vai sentir as dores, os medos, as emoções... pode escrever, não tem outra maneira!

E que pelo amor de Deus a Rocco lance logo essa tradução!

xx


8 comentários:

  1. Oi, dona moça? Tu sumiu, rs.

    Cara, eu estava com o pé atrás com esse livro.
    Sei lá, não é meu gênero, mas aí vem você, faz essa resenha e desperta a minha curiosidade.

    Se um dia eu ler esse livro, sempre lembrarei que a culpa é da Nia! rs

    ;) Bjs

    Hey, você já viu meu Site? http://www.fernandameireles.com *-*

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala MUITO bem de Jogos Voazes, estou bastante curiosa para er esse livro. Com a sua resenha minha curiosidade aumentou ainda mais.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Ai, vou falar a verdade, Nia.. não li sua resenha.
    Não li porque acho que se ler mais alguma resenha de JV sem ter o livro em minhas mãos vou surtar Preciso, preciso, preciiiso!
    Já pesquisei o preço em todos os lugares possiveis e to juntando um dinheirinho pra comprar ele e mais dois livros. Acho que no começo de fevereiro consigo! (yn)

    xx

    ResponderExcluir
  4. Meoo Deooos Como eu quero ler este livro *----* Sou louca para ler .. Mas o preço não esta muito acessivel HSUHSUS' UAL, a resenha ficou ótima gata !Parabéns *-*
    ...
    Estrela Píer tem na Saraiva :P Bjouhs

    ResponderExcluir
  5. Niiia!
    Não li tudo porque estou LOUCA pra ler esse livro, que é um dos próximos da minha lista.
    Espero adorar >_<

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. AI, maldição de Hunger Games. Eu quero e não quero ler... meio que perdi a vontade depois de ver tanta gente falar, mas ao mesmo tempo, a vontade só aumenta!

    ResponderExcluir
  7. Livros fantasia e futuristas não fazem o meu tipo, mas tenho que confessar que tanta gente falando sobre ele me dá uma certa curiosidade!

    ResponderExcluir
  8. Já comprei o meu *-* Nem acredito! Só falta agora a Fnac deixar de baixaria e liberar logo. Quero pra anteontem!

    xx

    ResponderExcluir