O Milagre - Nicholas Sparks

Oi pessoal! Preciso pedir desculpas pela demora em atualizar o blog, mas eu ando realmente sem tempo, trabalhando demais, cansada demais e nos tempos livres que eu tenho, tô procurando aproveitar com a minha família e meus amigos. Mas eu não abandonei e nem vou abandonar o meu filhotinho! Vou lendo e resenhando tudo por aqui e espero que vocês continuem lendo, certo? Mas, vamos a resenha de hoje! o//

_________________________________________________________________________
  • Título: O Milagre
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Agir
  • Páginas: 326

Sinopse:

Jeremy Marsh é um nova-iorquino típico e circula entre a elite da mídia. Especialista em desmistificar o sobrenatural em uma coluna regular, acaba de fazer uma primeira apresentação na TV americana. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele não resiste e decide investigar o caso pessoalmente. Nessa comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca local, ocupando o lugar que um dia foi de sua mãe. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é de que seu futuro é na pequena cidade, perto da avó. Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando na sua volta a Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído. Então, Jeremy precisa tomar uma decisão... voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes?

Bom, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro do Nicholas Sparks, confesso. E então, em um belo dia andando pela livraria me deparei com ele. Em primeiro lugar, é Nicholas, certo? Um motivo para ter, em segundo lugar, me apaixonei pela capa, de verdade, acho ela linda. E em terceiro, eu queria descobrir qual era o grande motivo que faria com que Jeremy se apaixonasse outra vez. Então, foi por isso que o livro veio comigo pra casa.

Depois de ler Jogos Vorazes (que eu ainda não superei, é sério!) foi bem complicado fazer com que o livro me prendesse, ainda mais porque o começo dele é bem parado... bem mesmo!

Jeremy é um jornalista que escreve sobre fenômenos sobrenaturais, pessoas que dizem ter dons pra adivinhar alguma coisa, cartomantes, ou qualquer outra coisa que seja a primeira vista sem explicação. O que o move é exatamente a oportunidade de descobrir algo que nenhuma outra pessoa já tenha conseguido. E o começo do livro é mais ou menos uma introdução a essa vida de Jeremy.

Então, ele recebe uma carta de uma senhora muito simpática, dizendo que em sua cidade está acontecendo alguma coisa que não tem explicação lógica e que precisam de Jeremy por lá para que esse mistério seja solucionado. Boone Creek é uma cidade muito pequena, onde todos se conhecem, são amigos, zelam pelo bem do outro e desconfiam de pessoas de fora. Jeremy chega na cidade sobre essas circunstâncias e seu primeiro encontro é com Doris, a senhora que lhe escreveu a carta e lhe conta toda a lenda por trás da história do tal mistério que tem acontecido ( não vou contar nada! Vocês tem que ler =p).

Como Jeremy é curioso e adora desvendar mistérios, se sente tentado no mesmo instante a investigar isso à fundo. E qual o melhor local para pesquisas em uma cidade pequena? A biblioteca! E é exatamente ali que sua vida começa a ganhar um novo sentido e rumo... pois além de pesquisar tudo que pode sobre o assunto, Jeremy conhece Lexie, por quem seu coração começa a dar sinais de interesse.

Lexie por sua vez é uma mulher decidida, cheia de princípios, que sabe muito bem o que quer, como quer, onde quer e quando quer. E deixa claro que nenhum homem lhe fará mudar de idéia em relação a nada.

A convivência de ambos por causa das pesquisas sobre o mistério do cemitério da cidade os aproximam cada vez mais e ambos começam a ter certeza de que o sentimento que tem nascido ali é muito mais forte do que eles poderiam imaginar. E as diferenças começam  a fazer com que toda essa história se torne cada vez mais impossível. Lexie gosta da cidade pequena, de cuidar das pessoas, de estar perto... Jeremy gosta da agitação, ama a cidade onde mora e quer seguir a carreira. Mas e então? Esse relacionamento jamais terá futuro?

Bom, posso dizer que algo do passado de Jeremy, que lhe machucou muito pode ajudar a mudar toda essa história. E quando ele resolve contar isso a Lexie, ela percebe que ele pode ser muito melhor do que ela imaginou. E se acontece um milagre? Acontece... e posso dizer que se torna bem bonitinho!

Mas só um aviso... Não espere muito do livro e nem pense que vai amá-lo como todos os outros do Nicholas. A história em muitos pontos é cansativa e tediante, eu mesma só me empolguei nas 150 páginas finais e queria realmente saber o que acontece. 

Em relação a todo o mistério que envolve a história, o fim deixa a desejar... e em torno da história da Lexie e do Jeremy, o final é bem diferente do que eu imaginei, o que me fez ficar surpresa e acabar gostando bastante. Mas eu super recomendo a leitura, afinal, Nicholas é Nicholas, né?



4 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro há um booom tempo atrás quando estava no Canadá e só fui lê-lo na virada do ano! é LINDO, a história é maravilhosa, e é um dos poucos do Sparks que não é dramático :P me apaixonei totalmente pelo Jeremy! ele é tão fofoooooo
    adorei a resenha!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu já não tinha vontade de ler esse livro... Aora então. HAHAHAHA Sei lá, a capa dele já é entediante :x
    Só sei que ele nunca despertou minha curiosidade!

    xx

    ResponderExcluir
  3. E ando tão devagar com os livros, que eu ainda nem conseguir ler querido John, fala sério.
    A sinopse desse livro e sua resenha me fizeram muita curiosidade, vou ter que por ele na lista. Sem contar que eu quero saber que segredo é esse!

    ResponderExcluir
  4. Nia!

    Preciso desesperadamente ler mais um livro do Nicholas! Depois de Diário de uma Paixão, percebi que as histórias dele tem muita lição!

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir