Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler

  • Título: Beijada por um anjo
  • Autora: Elizabeth Chandler
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 247
  • ISBN: 978-85-63219-14-5
Sinopse:  O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lions. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar. A água, que era o temor de Ivy e a paíxão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança. A paixão envolvente, o companheirismo ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...


Quando se fala muito de um livro, o normal é que todos queiram ler e que as expectativas com eles sejam as maiores possíveis. Comigo e o Beijada por um anjo não foi nada diferente. Quando ele foi lançado, lia resenhas em todos os blogs e escutava todo mundo falando sobre ele...e quando começaram a surgir as críticas, eu escutava tanto coisas boas, quanto coisas ruins. Eu, como sempre, preferi ler e tirar as minhas próprias conclusões e devo dizer que eu já devia ter aprendido a não criar tantas expectativas quando um livro é muito comentado.

A história de anjos e todas essas coisas se tornou modinha e ainda hoje, acho que o único que conseguiu me prender realmente foi Sussurro, porque era novidade e porque vamos concordar, Patch é vida! o//

Mas... voltando ao nosso Beijada por um anjo, eu acabei me decepcionando um pouco com o livro em si. A narrativa da Elizabeth é ótima e acho que o enredo também poderia ser, mas ela não soube aproveitar a idéia toda.

A história é aquele velho clichê de que o garoto mais popular do colégio se apaixona pela mais improvável. Ela acredita em anjos, ele não. O romance dos dois é completamente impossível até que a paixão por água dele e o medo da água dela os unem e faz com que esse romance saia dos sonhos. A partir de então, a história de amor se torna tudo o que toda garota sempre sonhou. Ele é um cara romântico, fiel, companheiro...faz as vontades dela, entende nos momentos mais difíceis e além de tudo, é lindo.

Mas existe alguma coisa por trás dessa história toda que impede que esse romance tenha um final feliz. E então, Tristan é retirado de Yvy da forma mais brutal que pode acontecer, dando inicio a um mistério que somente os outros volumes da série podem responder.

Além da história ser um pouco morna, tem algo que me incomodou muito. E quando digo muito, é que quase me fez desistir de ler... A autora, apesar de escrever super bem e tudo mais, não separa as passagens de tempo ao longo do livro e em diversos momentos eu me perdi completamente sem saber se estava no presente, no passado ou no futuro da vida da Yvy.

E posso confessar uma coisa? Quase durante o livro todo eu torci pra que a Ivy ficasse com o Gregory (seu meio-irmão, porque seus pais se casam), do que com o Tristan, porque diga-se de passagem, ele é beeeem mais interessante.

Não vou dizer aqui que você DEVE ler o livro, porque se não ler, tenha certeza, não vai estar perdendo muita coisa. Mas, se gosta de um romance e de coisas fofas, leia... Eu vou continuar lendo, quero ler a trilogia, porque quero saber o final dessa história toda, mas poderia muito bem ter passado sem esse.

10 comentários:

  1. AIUHAiuhaUIah, vou confessar que eu torço o tempo todo pra que ela e o Gregory fiquem juntos
    SPOILER: eles ficam no livro 2.
    SOUMALVADA
    anyways
    eu não me decepcionei com o livro, mas ele definitivamente não era tudo que eu esperava. muito mal escrito, podia ser melhor explorado. mas melhora no livro 2 :)
    beijoquinhas!

    ResponderExcluir
  2. Vish, tantas pessoas dizendo isso ultimamente, que até deixei de lado. Esse ano não posso perder meu tempo com esse tipo de leitura random HAHA
    Deve ser como Halo...
    Enfim, agora quero ler Crescendo, porque Sussurro É lindo demais HAHA
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu peguei beijada por um anjo algumas vezes na livraria a ponto de comprar, mas aí eu via um livro que me chamava mais a atenção e levava. HAHAHA Sou fã de Sussurro e Patch é vida. o//
    Assim como vampiros, anjo caiu no modismo. Livro agora tá saindo que nem água, são tantos que nem sabemos por onde começar. Nunca se teve tantos livros no Brasil e tá vindo aquela coisa em que se tem muitos livros que não valem nadaa. Tá chegando a hora de parar e avaliar beeem os livros antes de comprar. d:
    Beeijos Nia (:

    ResponderExcluir
  4. Nia, só vou ler esse livro se ganhar em alguma promoção - fato. Não sei se compraria exatamente por só ter visto resenhas pouco positivas sobre ele. Os brindes que a Novo Conceito preparou são lindinhos e tudo mais, todo mundo baba nas peninhas daquelas almofadas e tal, mas eu não sei se compraria...
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Estou com a Babi e só vou ler este livro se eu ganhar rsrrsrs.. não sei mas.. não tenho tanto interesse! NA vdd eu nunca tive, desde quando falaram que ia lançar :o nao gosto da capa!
    Adorei o post!
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  6. ah Nossa, adorei seu blog, o encontrei no Google haha, adoro ler, ainda não conheci seu blog certinho, mas quando tiver tempo, irei conhecê-lo

    quando quiser dá uma passadinha lá no meu ..

    sou nova nisso..

    Beijos Flor :*

    http://semeandoconhecimentonanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. NÃO É? HAHAHA Tenho uma queda enooorme pelo Gregory. Acho que no segundo você vai torcer ainda mais pra que ele fique com a Ivy.
    O Tristan é um galã muito sem graça, acho dificil ele conquistar alguém. O Gregory tem todo aquele ar misterioso e cuidadoso com a Ivy, muito melhor!
    Todo mundo fala dessa falta de separação entre um tempo e outro no livro. Confesso que até hoje não sei se foi erro da autora ou dos tradutores/editora. E concordo 100% com o que você disse sobre a estória não ser bem explorada. A idéia é boa, mas foi muito mal aproveitada, infelizmente :/

    xx

    ResponderExcluir
  8. Li a trilogia e gostei(nao AMEIIII), são livros bem "fofos".. Só axo que qdo termina, ficam algumas lacunas,e vc se pergunta, ta e agora?... Parece q a autora esqueceu de finalizar algumas partes... Mas em resumo gostei sim da serie, é bem light e rapidinha de ler, axo lindo o amor de Tristan...
    Recomendo sim.
    bjs.
    =]

    ResponderExcluir
  9. Nia, sua sem graça. Teus dois primeiros parágrafos eram pra ser meu comentário nesse post. Como você, sempre que um livro é muito comentado leio para tirar minhas próprias conclusões. Adoro Sussurro e não sei se outro livro de anjos vai me fazer gostar tanto assim. Gostei da tua sinceridade de falar que é uma história morna. Não pretendo ler tão rápido, mas sem dúvida, vou ler os três, porque detesto começar uma série/ saga e não terminar.

    Beijos!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Aah, eu tenho vontade de ler esse livro, mas concordo com você: quando tem excesso de expectativa, a pessoa normalmente acaba se decepcionando um pouco.
    Bem, eu não gosto de coisas muito água com açúcar, coisas fofinhas e tal, como você disse rs Mas fiquei curiosa, e vou lê-lo sim. Quem sabe a continuação seja mais interessante :D
    Ah, e quanto a livros de anjos, amei o Sussurro e gostei bastante do Fallen, também ^^

    ResponderExcluir