Ame o que é seu - Emily Giffin

  • Título: Ame o que é seu
  • Autora: Emily Giffin
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 310
  • ISBN: 978-85-99560-53-2

Sinopse: Ame o que é seu, conta a história de uma mulher que, após o seu reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há 8 anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos atrás. “Mesmo assim, apesar da minha promessa de tirar Léo completamente da minha cabeça, eu não consegui me livrar dele por toda a noite, nem mesmo durante o jantar com o resto da família”. É quase impossível abandonar a leitura ou não se identificar com as vivências e dúvidas de Ellen.


Ellen Grahams é a típica garota do interior que decidiu tentar a vida na cidade grande e acabou se mudando para Nova York pra que pudesse correr atrás dos seus sonhos. Entrou na faculdade e buscou por muito tempo encontrar o seu próprio caminho... 

Nessa caminhada, encontrou Margot, uma garota completamente diferente, mimada, rica, cheia de manias e que mesmo com todas essas diferenças acabou se tornando a sua melhor amiga. Enquanto estudava, junto de Margot, Ellen recebeu a convovação para participar de um júri popular e foi então que sua vida mudou completamente.

No tal julgamento, completamente envolvida pela atmosfera e mistérios desse mundo desconhecido, Ellen conhece Léo, um cara descolado, super pra frente e que arrebata o seu coração de uma maneira que ela nunca pensou ser possível. Sabe aquelas paixões arrebatadoras, que te fazer perder o ar e achar que a única coisa no mundo que realmente vale à pena é aquela pessoa? Pois então, é exatamente assim o relacionamento de Ellen e Léo... o mundo dela passa a girar em torno dele, tudo que ela faz, pensa, quer, tem o envolvimento de Léo, até que em um belo dia ele resolve colocar um ponto final em tudo e deixa Ellen completamente desolada.

Totalmente perdida e sem saber como seguir sua vida, Ellen encontra na fotografia e na amizade com Margot a força pra seguir em frente e junto dessa amizade, vem Andy...o irmão mais velho e advogado de Margot. Andy é o cara que toda garota pediu a Deus, responsável, carinhoso, amigo, companheiro... e com esse jeito de ser acaba conquistando Ellen, fazendo com que ela saia da fase ruim de pós relacionamento e descubra que amor é muito diferente de obsessão...

A vida dos dois se torna um perfeito conto de fadas, com direito a casamento dos sonhos e tudo mais, até que em um belo dia, oito anos depois, numa dessas esquinas da vida, Ellen dá de cara com Léo e descobre que o seu coração ainda pode bater muito forte.

Mas e então? O que fazer? Será que aquele sentimento do passado ainda insiste em estar presente? Aliás, será que ainda existe algum sentimento?

"Sempre que houver escolha, haverá dúvida."

E depois desse inesperado reencontro, é exatamente assim que Ellen começa a se sentir. Nossa protagonista começa a se perguntar SE tudo poderia ser diferente se ela tivesse procurado Léo no passado, ou se tudo poderia ser diferente nesse presente com ele, ou ainda, se o futuro dela poderia ser mais feliz ao lado dele... E o que parecia ser um casamento indestrutível, começa a passar pelas primeiras crises.

Apesar do livro ser uma ficção, não podemos negar que essa seja nossa realidade. Sempre nos vemos em uma encruzilhada, sem saber ao certo qual o melhor caminho a ser tomado e sempre nos perguntamos se aquela nossa escolha foi a melhor pra nossa vida.

Ame o que é seu, me fez pensar em diversas das minhas escolhas, me fez querer saber se tenho pensado mais com a razão ou com o coração... se tenho seguido os instintos e ainda se as dúvidas que sempre me perseguem realmente faz algum sentido.

Ellen conseguiu descobrir da maneira mais difícil o que realmente valia à pena e o que ela realmente queria e amava... Léo ou Andy? Se quer mesmo saber, embarque nessa história...tenho certeza, vocês vão gostar e ainda vão repensar sobre suas próprias escolhas. 

1 comentários:

  1. Já vi esse livro algumas vezes em livrarias, mas nunca me interessei nem em ler a snopse, confesso. Mas adorei sua resenha, não me deixou com vontade deler, por mais que o livro pareça interessante, mas me deixou mais curiosa sobre ele. Quem sabe um dia eu pegue pra ler? HAHA

    Beeijo Nia xx

    ResponderExcluir