Entrevistando Carolina Mota - Autora da fanfic Addicted

Oi gente! Mil desculpas pela demora em atualizar o blog, mas o tempo anda cada vez mais curto. Eu ando trabalhando demais e o tempinho que me resta quero estar com meus amigos e minha família, mas eu venho tentando conciliar tudo, tem sido difícil, mas não impossível. Mas, deixando a conversa de lado, vamos ao post de hoje, né? 

Pra quem me conhece, não é novidade nenhuma que eu adoro ler as fanfics (histórias criadas por fãs sobre um determinado tema) e dentre essas fanfics algumas me conquistaram de maneira muito especial e me fizeram conhecer pessoas super especiais, e eu escolhi três dessas pessoas pra apresentar à vocês e pra que vocês possam conhecer um pouquinho mais sobre elas e sobre o que elas escrevem. E a primeira escolhida, é a Carolina Mota, mais conhecida como Cah ou @sunriseshere que é blogueira por trás do blog Sunriseshere.com e autora de algumas das fanfics que eu mais amei ler na vida, como Closer, All She Dreams, Decoy e a mais famosa delas, Addicted, que inclusive já foi resenhada aqui no blog! (Clicando nos links você é redirecionado direto ao twitter e blog da Cah, as suas fics e a resenha da história dela aqui no blog!) e depois de tanto encher ela com essas histórias de fics e descobrir que tínhamos alguns vícios em comum (McFly, Pixie Lott e livros  <3) a Cah se tornou uma pessoa super querida e topou participar da nossa coluna 'O Leitor Indica' e além disso, dar uma pequena entrevista sobre as suas histórias e sobre ela mesmo... Então, vamos conhecer ela um pouquinho? 

O livro que a Cah indica nesse momento: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Bom, não vou indicar O Pacto porque isso eu já faço o tempo todo, então quem me conhece já cansou da minha ladainha sobre como eu amo esse livro e como ele é incrível. Vou mudar um pouco!
Indico o livro Jogos Vorazes da Suzanne Collins que, depois de muito esperar, li recentemente e me apaixonei cegamente. O enredo é incrivel, emocionante, mexe com o leitor de uma forma única. A escrita da Suzanne é maravilhosa e, apesar do pouco diálogo, o livro flui incrivelmente bem. A leitura é fácil e, pelo menos comigo, que não consegui parar de ler um segundo, foi rápida. Não é bem um livro leve, é um livro que deixa o leitor vidrado e desesperado a cada página, que faz com que a gente queira mais e mais. É uma história de luta e conquista, que pode servir como um tapa na cara para quem vive reclamando de barriga cheia.
Há muito tempo eu não lia um livro que mexesse tanto comigo da forma como Jogos Vorazes mexeu. E só depois que eu terminei de ler, percebi o quanto um livro como esse faz falta.
A Suzanne Collins entrou pro hall das autoras favoritas pela criatividade e autenticidade. Uma palavra define a série: fascinante.

Eu super concordo com a Cah, acho que TODO MUNDO precisa ler Jogos Vorazes e descobrir o quando esse livro pode mexer com cada um de nós, e além disso, apesar dela sempre indicar O Pacto e dizer que as pessoas ficam enjoadas de tanto ouvi-lá falando dele, eu digo à vocês, leiam, leiam, leiam! Eu li por causa dela e posso dizer, é um dos melhores livro que eu li em toda a minha vida! E agora, a nossa entrevista o//

1.           Em primeiro lugar, quem é a Carolina Mota? Onde nasceu, o que ela gosta de fazer?

Hm, Carolina Mota é uma garota de 21 anos que ainda não saiu da adolescência e é cheia de sonhos. Ela é chorona e boba, mas tenta sempre esconder isso. Ela pretende viajar pelo mundo e conhecer diversas culturas, além de fazer um curso de Escrita Criativa para quem sabe um dia possa escrever profissionalmente. Carolina nasceu e mora em Salvador, ama internet e redes sociais além de livros, música, filmes e seriados.
Basicamente é isso haha

2.           Todo mundo diz que escreve por que gosta, mas qual foi o verdadeiro motivo que te levou a começar a escrever as fanfics que hoje todo mundo lê e ama de paixão?

Acho que toda a idéia das fanfics foi o que me atraiu pra esse mundo. Sempre fui muito sonhadora e a criatividade ajudou bastante, então poder unir essas duas coisas foi o que me fez querer entrar no mundo das fanfics.

3.           Eu, particularmente, já li quatro das suas fics (Addicted, Decoy, Closer e All She Dreams). Nem preciso dizer que a preferida delas é Addicted, mas que sou muito apaixonada pelas outras.  E pra você, qual é a preferida? Qual a que você mais gostou de escrever?

Eu amo Addicted de paixão, mas a que eu mais gostei de escrever foi Closer. A idéia dela surgiu de um texto (o que está na descrição da fic) e eu nem tinha toda a história na cabeça, mas fui escrevendo e simplesmente foi fluindo até o final. Quando reli, ficou melhor do que eu esperava.

4.           Existe alguma personagem das suas histórias que é parecida contigo? Alguma que tem todas as suas características?

A garota de Addicted é bem parecida comigo. Insegura, chorona, um tanto quanto dependente, mas também apaixonada pelos amigos e sonhadora pra acaramba. Ela é, sem dúvidas, a que mais se parece comigo, mas nenhuma chega a ter todas as características.

5.           Addicted, que já foi resenhada aqui no blog, é uma fic enorme, cheia de detalhes e com uma história de tirar o fôlego. A inspiração pra ela veio de onde? Por que um casal, onde o menino perde a memória?

Olha, se a idéia de Addicted surgiu de alguma coisa, não deve ter sido importante porque eu nem lembro HAHA. Só lembro de estar no carro, pensando em coisas aleatórias e de repente veio a idéia de uma fic onde o cara perde a memória, o resto da história foi surgindo aos poucos, enquanto eu escrevia mesmo. Em pouco tempo eu já tinha ela toda pronta na cabeça.

6.           E as outras fics, de onde vem tanta inspiração pra histórias tão diferentes?
As idéias vão surgindo de todos os lugares. O enredo principal raramente surge de algum lugar que não seja minha mente, mas algumas cenas podem surgir de livros, seriados, filmes, esse tipo de coisa.

7.           Quais são os seus autores preferidos? Você se inspira neles pra escrever as suas histórias?

Meg Cabot, Jodi Picoult e Harlan Coben são os preferidos (além da J.K. e do Tolkien). O Pacto é da Jodi e foi uma grande inspiração pra All She Dreams. Eu já tinha começado a escrever a fic quando li o livro, mas ele ajudou a desenvolvê-la.

8.           Eu já ouvi milhões de pessoas pedindo pra que Addicted se tornasse livro. Já pensou no assunto? Tem vontade realmente de ver sua história ali, concluída e sendo vendida pra milhares de pessoas lerem?

Já pensei sim, bastante até. Tenho sim vontade de escrever um livro que de alguma forma ajude as pessoas, em qualquer que seja o aspecto. Não acho que Addicted do jeito que está tenha potencial, mas com alguns ajustes, quem sabe?

9.           Como você se sente sendo conhecida por um monte de gente nesse mundo de fanfics, sendo inspiração pra outras meninas que gostam de escrever e tendo um monte de fãs das suas histórias?

Me sinto... estranha. HAHA É uma honra, lógico, mas isso nunca passou pela minha cabeça. De vez em quando me mandam tweets ou e-mails me chamando de Diva e eu fico sem nem saber o que falar HAHA Diva é a J.K., e eu estou há vidas de distância dela.

10.        E pra finalizar, existem fics novas que ainda vão ser postadas e que vão fazer com que a gente chore muito ainda? RS

Existe uma fic que eu to com muita vontade de postar, mas não sei quando poderei fazer isso. Só tenho ela até o capitulo 5, e eu só quero mandar quando tiver um número maior de capítulos. Além disso, existem várias outras que eu nunca finalizei ou que eu só tenho algumas partes escritas. Quando eu for enviar alguma nova, avisarei no twitter.




Bom gente, a Cah é uma super fofa, não é? Preciso deixar claro aqui que sou super fã do que ela escreve e da pessoa que ela é, de verdade! Espero que assim como eu, vocês curtam conhecer um pouquinho mais sobre quem sabe, uma futura escritora nacional! rs E se preparem...na próxima semana tem mais uma Cah (a @cahsodré) e ainda vem a Rhayna (@rhaay) por aí! Aposto que vocês vão gostar!

Beijo xx

2 comentários:

  1. AEE! Que lindo ver a entrevista postada haha Adorei, Nia. Brigada pelos elogios e por gostar tanto das minhas fics, fico muito feliz e poder escrever sabendo que existem pessoa como você me dando a maior força!

    Beijo xx

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Nia! Adorei a entrevista e a Cah é diva sim, ela tá sendo humilde hahaha
    Sucesso pro blog.
    Beijão

    ResponderExcluir