Halo - Alexandra Adornetto

  • Título: Halo - Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno
  • Autora: Alexandra Adornetto
  • Editora: Agrir
  • Páginas: 468
  • ISBN: 978-85-220-1221-3

Sinopse: Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir. Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany - a caçula - é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas principalmente, sua verdade missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade. Eles terão de dar duto para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.


A primeira coisa que me fez querer ler Halo, foi sem sombra de dúvidas a capa do livro, que na minha opinião é umas das mais lindas que eu já vi e tem tudo a ver com a história. Conforme fui lendo, imaginava realmente uma cena como a da capa acontecendo entre a Beth e o Xavier. E diz ae, é impossível não querer ler o livro com uma capa dessas... E depois, tanta gente comentando sobre o livro, decidi aquela velha história de tirar minhas próprias conclusões.

Bethany, Gabriel e Ivy são anjos, de diferentes modos, que são enviados a Terra, no intuito de salvar uma pequena cidade de forças obscuras. Vários acontecimentos tem tomado a Terra em diversos pontos, e faz parte da missão deles impedir que pelo menos em Venus Cove essa forças consigam se tornar ainda mais poderosas. 

Gabriel e Ivy que são anjos muito mais poderosos e que já tiveram outras experiências como humanos sabem exatamente quais são os problemas que atitudes erradas podem causar a ambas partes, mas Bethany, ainda ingênua nessa sua nova caminhada, quer mais aproveitar tudo que vida humana pode lhe oferecer. Pra tanto, decide que precisa viver como uma legítima adolescente. Começa a freqüentar a escola, e como qualquer novata, acaba fazendo amigos e criando sua própria turma. Molly, uma garota típica adolescente, acaba se tornando a sua amiga mais próxima e é super divertido ver as duas juntas. Molly é o tipo de garota sem medo e sem pudores, que tem aproveitado cada segundo da vida, e quando ela tenta ensinar isso a Bethy, é divertido ver a confusão que se forma na cabeça da pequena anja.

Apesar dos avisos dos irmãos e de saber que sua missão é muito mais importante do que a experiência como uma adolescente, Beth acaba se envolvendo mais do que deveria nesse mundo novo, e isso só se complica ainda mais quando Xavier Woods -  o garoto mais popular e fofo do colégio - atravessa o seu caminho. Xavier tem uma história de vida muito bonita, com alguns dramas e sofrimentos e sente por Beth algo que não consegue explicar. A ligação dos dois parece ser realmente coisa divina, marcada pra acontecer, mesmo que seja contra todas as regras e que possa acabar com a vida dos dois.

Eu, como boa romântica, passei boa parte do livro suspirando pelo Xavier e querendo um completamente igual, ou pelo menos parecido. Ele é do tipo de garoto que faria de tudo pela Beth, aliás, ele faz realmente de tudo por ela. E ele me lembrou um outro personagem de livros que eu amo muito, que é o Chris Harte de 'O Pacto'. Os dois tem muito em comum e são completamente apaixonantes.

Toda a ação do livro, fica por conta da aparição de Jake Thorn, o vilão da história. Apesar de charmoso e sedutor, as pessoas começam  a perceber que existe algo de errado com ele. E foi só nessa parte que fiquei um pouco chateada, porque quando ele é apresentado existe tanto medo, mas quando realmente chega todo o clímax do livro, as coisas acontecem super rápido e ele é bem menos assustador do que eu tinha imaginado.

No mais, apesar de muita gente não gostar da Beth, eu simplesmente amei! Achei ela super divertida, carismática, verdadeira e sincera! 

Quero muito a continuação, quero mais doses de Xavier Woods e mais risadas com a Beth!

xx

4 comentários:

  1. Oie!! Que lindo o Blog!!

    Saudade de vc! Eu tenho algumas amigas que leram esse livro e amaram, tenho certeza que vou me apaixonar também.

    Beijuu

    ResponderExcluir
  2. BATE AQUI, NIA!
    Sou team Beth também haha Adoooro ela, a acho uma fofa, super linda! :') Você é a primeira pessoa que eu vejo concordar comigo.
    Ai, o Xavier... *suspira* De certa forma, ele é mesmo parecido com o Chris. Os dois ganharam meu coração facin, facin :p

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu vii esse livro na livraria hoje,pois eu fui lá pra ver se achava outro e esquecii ate o nome do livro u.u ..Meu,a nova praia agora é livro de anjo,que são por sinal mara *--------*..ALias,eu to muito na duvida se compro ou não esse livro. '-

    ResponderExcluir