Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta


  • Título: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
  • Autora: Paula Pimenta
  • Editora: Autêntica
  • Páginas: 421
  • ISBN: 978-85-89239-39-4
Sinopse: Fani, agora com 18 anos. volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a  Inglaterra, cheia de anseios e temores.  Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com o Léo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Fani, passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.

Contém SPOILER dos dois primeiros livros!

Outra vez é complicado começar a falar de um livro que eu esperei tanto pra ler. Quem me conhece sabe o quanto admiro a Paula e o trabalho dela e quem não me conhece também, de tanto me ouvir falar por ai, rs. Eu esperei muito pra ler esse livro e de forma alguma ele me decepcionou. Muito pelo contrário, me fez admirar ainda mais a escritora que a Paula é e ficar ainda mais ansiosa pelo final dessa história!

Nesse livro três, depois de um ano na Inglaterra, Fani finalmente desembarca no Brasil para a felicidade dela mesma, da família, dos amigos e como não poderia deixar de ser, do Léo! Mudada não apenas fisicamente, mas também com uma bagagem psicológica bem diferente daquela que ela possuía quando embarcou um ano atrás, com medo de estar deixando pra trás toda a sua felicidade, Fani se mostra muito mais madura e pronta pra enfrentar o que quer que venha pela frente.

Mas a vida que ela deixou aqui realmente já não é mais a mesma. O irmão Alberto namora uma das suas melhores amigas, a amiga Gabi passou por poucas e boas com o ex-namorado e parece ter se tornado uma pessoa muito ciumenta quando o assunto diz respeito a Ana Elisa, a amiga de Fani que veio com ela da Inglaterra. Como se não bastasse, dona Cristiana - mãe da Fani - coloca pressão na garota por causa do vestibular e insiste em decidir por ela o que vai ser melhor pra vida toda. A única coisa que não parece ter mudado nada, é Léo! O amor que ela deixou quando viajou e permaneceu intacto mesmo um ano depois.

O Léo é aquele garoto que eu, você e todas as meninas desse mundo pedimos à Deus todos os dias... Ele esperou um ano todo pela garota que amava, e quando ela voltou fez de tudo pra que ela se sentisse mais do que amada. O clima de romance entre o Léo e a Fani te faz pensar que contos de fada existem sim e que o amor quando é verdadeiro supera quase tudo...

É, quase tudo! Porque o Léo tinha de ter um defeito, não tinha? O ciúmes... esse bichinho chato que corrói a gente quando a gente ama demais! E quando uma pessoa que fez parte da vida da Fani lá na Inglaterra resolve dar o ar das graças e quase transforma a Fani em uma celebridade, o Léo mostra esse lado até então desconhecido e quase coloca tudo a perder... E eu sinceramente tive muita vontade de entrar nessas páginas de FMF 3 e esganar o Leonardo por ser tão infantil em relação à isso.

Mas como em todos os contos de fada, a Paula soube muito bem apimentar esse romance...nem só com coisas boas, mais também com coisas reais. Coisas que podem acontecer ou já aconteceram comigo e com você! E é isso que faz Fazendo Meu Filme tão especial. Ele é nossas experiências ali, traduzidas em palavras.

E o final ainda mais surpreendente, daqueles que você nunca esperou pra uma história assim, deixa uma louca vontade por FMF4, que sai ainda esse ano! E eu deixo meu apelo desesperado aqui: PAULA, PUBLICA ELE LOGO! hehehehe



4 comentários:

  1. eu adorei o livro, embora tenha ficado com tanta raiva em alguns pedaços que tive que parar de ler. não só o Leo foi extremamente infantil e estúpido como a Fani as vezes parece que não aprendeu nada com experiências anteriores. incrível!! AIUHAuiha
    Mas é foda, e agora preciso urgentemente do próximo!

    ResponderExcluir
  2. Nia, sou fã de carteirinha da série FMF e claro, da Paula Pimenta tb! Meu livro preferido ainda é o 2o, mas o 3o é ótimo, e o 4o promete ser o melhor de todos! Paulinha vai voltar com bagagem pra deixá-lo perfeito! Beijos pra ti e parabéns pela sua resenha precisa e sensível!

    ResponderExcluir
  3. OMG!! Preciso MUITO ler esse livro! Estou doidinha por ele, e ler resenhas como a sua só me deixa com mais vontade ainda.
    Adorei o que escreveu, e não vejo a hora de poder lê-lo, também.
    Beijinhos,
    Mell Ferraz.
    Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  4. "Fazendo meu filme" 1 2 e 3 são livros simplesmente perfeitos mas quero o 4 logo
    bjo bjo

    ResponderExcluir