Sou Toda Errada - Tammy Luciano = Sorteio de Marcador Autografado!

Gente, eu sei, tá virando rotina pedir desculpas pela falta de atualização no blog. Mas a verdade é que eu faço isso aqui por hobbie, porque gosto de ler e falar sobre livros. Isso pra mim não é uma obrigação e eu não acho que eu tenha que estar aqui todos os dias. Levo com seriedade e responsabilidade, mas meu trabalho e minha vida foram daqui também me consomem demais e é por isso que em determinadas semanas eu passo bem longe de computador e do blog. Mas eu sempre volto pra falar sobre livros legais, que emocionam, que passam algum ensinamento e hoje não é diferente. O de hoje, se tornou um dos meus xodós e vou tentar explicar o motivo =) E tem surpresa no final da resenha! Então, bora ler tudo!



  • Título: Sou toda Errada
  • Autora: Tammy Luciano
  • Editora: Imprimatur
  • Páginas: 133
  • ISBN: 978-85-60439-12-6
Sinopse: Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-lo ao máximo até conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão maluca, um namoro marcado por brigas, ciúmes e loucuras. E quando Mila menos espera, a sua alma gêmea lhe dá adeus e coloca um ponto final nessa relação. Pela primeira vez tudo aquilo que um dia fez Mila fez deixa de ter sentido e ela se vê completamente sozinha. Transtornada ela se entrega em um ritmo alucinante de vida, onde tenta aliviar a dor com sexo, álcool e festas. Se envolve nas maiores confusões pelo ex só pra que ele volte. E será que ele volta?


Sou Toda Errada é um livro que eu queria ler há muito tempo, desde que começaram a sair as primeiras resenhas. Primeiro, queria ler por ser nacional, e eu acho que cada vez mais é necessário apoiar esses autores lindos que a gente tem por aqui. E segundo, porque a curiosidade aumentava a cada vez que eu ouvia falar sobre a Mila. Todo mundo me dizia: 'Ou você ama ou odeia esse livro!' E a própria Tammy me disse isso quando eu peguei os livros das mãos dela, me pedindo pra que eu não a odiasse porque ela não era a Mila, rs! E teria como confundir a fofura da Tammy com a louca da Mila? Impossível! rs

Mas, voltando ao livro... eu comecei com certo receio, mas devo confessar que na primeira linha me indetifiquei: 'Aquela foi a primeira das muitas vezes em que eu quis me enganar achando que nunca mais pensaria nele, meu ex-namorado...' porque na verdade eu tava começando a passar pelo mesmo drama da Mila, terminar um curto, mas intenso relacionamento que mexeu muito comigo. E me perguntei mil vezes se era o momento certo pra continuar a ler o livro. Mas ai, como não gosto de abandonar nada que eu começo, fui em frente.... Queria saber se a Mila era tão maluca quando me diziam, ou se ela era apenas humana...

E posso confessar outra coisa? Eu não odeio a Mila. Acho ela maluca, isso é verdade, completamente transtornada e capaz de coisas que eu jamais pensaria em fazer. Mas como eu já disse pra Tammy, a Mila nada mais é do que um ser humano. Diz ae, quem nunca achou que o mundo fosse acabar quando percebeu que a pessoa amada estava indo embora e logo estaria com outra? Quem nunca teve vontade de bater, xingar, ou simplesmente ter uma conversa cara a cara com a menina que levou o seu grande amor? Quem nunca correu atrás pelo menos uma vez na vida de um garoto? Tá, tem muita gente por ai que é indiferente, mas eu pelo menos me identifiquei em algumas partes, porque eu sou ciumenta, sou possessiva, corro atrás mesmo e sempre demonstro demais quando eu gosto! Defeitos? São... mas eu sou apenas humana, assim como a Mila!

Claro que eu nunca teria coragem de ir em festas como ela, transar com qualquer cara, usar as drogas, me acabar no álcool, ou então criar uma situação que realmente pudesse acabar com a vida do cara como ela tentou com o Neco... nessa parte ela é realmente muito mais intensa que eu! 

O problema da Mila é a falta de amor próprio! Aquela coisa de querer se reerguer mesmo sem o cara que ela jurava amar. Em alguns momentos acho que o amor da Mila se transformou em obsessão e ela já não sabia mais como encontrar o caminho de volta pra algo saudável. Dessa forma ela deixa de dar valor a quem realmente gosta dela e quer ver ela bem, passa a machucar qualquer pessoa que esteja ao seu redor e passa a viver em função de destruir o novo relacionamento de Neco.

Acho que sofrer por amor, querer lutar por aquilo que se ama é normal...e até certo ponto pode ser saudável e é natural. Mas existe um momento em que a gente precisa parar, pensar em nós mesmos e seguir em frente. Se tem uma coisa que eu e Mila somos muito diferentes, é nessa parte! Eu posso sofrer muito, mas sofro calada e jamais vou tentar destruir a felicidade do outro. Se eu amo tanto alguém, devo deixar que ele seja feliz com quem escolheu, não é? Afinal de contas, não é porque eu amo alguém que alguém tem de me amar da mesma maneira. E quando a gente começa a enxergar as coisas assim, o mundo fica bem mais fácil.

O final pelo menos pra mim foi surpreendente. Eu imaginava a Mila se dando mal depois de alguma loucura que ela pudesse ter cometido... Mas a Tammy fez com que ela sofresse de um mal que dói muito mais... A indiferença. Mas ai, pra vocês entenderem tudo que acontece, só lendo! o// Sou má mesmo! rs

E eu tenho uma surpresa!!! *===* Como a Tammy é muito fofa, ela me deu três marcadores autografados e os bottons de Sou Toda Errada! E quando mais comentários tiver aqui na resenha, mais cedo eu sorteio! Então, se você quer ganhar basta comentar bonitinho aqui em baixo, falando sobre a resenha, claro e deixar seu nome e seu email que na próxima sexta eu divulgo quem levou os marcadores autografados pra casa! \o/

Então é isso gente! Beeeijo! xx

2 comentários:

  1. Olha, que curiosidade que eu tenho de conhecer essa Mila HAHA Já li algumas resenha de Sou Toda Errada e todas me deixaram com a maior vontade de conhecer essa criatura doida!
    Adorei a resenha, Nia. Super apoio também a leitura dos livros nacionais, nossos autores merecem muuit porque estão mandando muito bem!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. Ahh
    eu ainda não li, mas ainda pretendo.. É verdade que a Mila causa reações furiosas e a maioria a odeia, dizendo que ela é mt má e faz coisas terriveis!
    Talvez ela seja meio obsessiva né.. mas cada um reage de uma forma...

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir