Água para Elefantes - Sara Gruen


  • Título: Água Para Elefantes
  • Autora: Sara Gruen
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272
  • ISBN: 978-85-99296-15-8



Sinopse: Jacob Jankowski tem 93 anos, vive numa casa de repouso e nunca fala de seu passado. Até que um circo chega à cidade, despertando as recordações de sua juventude. São lembranças de um mundo habitado por aberrações e palhaços, em que vigoram leis rigorosas e até mesmo irracionais. Uma atmosfera de encanto, repleta de maravilhas e paixões, mas que também abriga dor e ódio. Para o jovem Jacob, esse universo é tanto sua solução quanto seu calvário.

Jacob é apenas um jovem de 23 anos, prestes a se formar na escola de Medicina de Cornell e que sonha com um futuro brilhante ajudando o pai no consultório da família. Mas o destino resolve lhe pregar uma peça e no dia das suas provas finais, ele recebe a notícias de que os pais sofreram um grave acidente e não resistiram.

Completamente sem rumo, sem ter como pagar as hipotecas deixadas pelo pai e sem ter onde morar, Jacob resolve sair sem rumo, andando até que alguma luz ilumine seu caminho. Andando pela estrada de ferro, acaba se jogando em um trem que leva a trupe dos irmãos Benzini.

Quando Jacob se descobre dentro de um circo fica maravilhado com aquele mundo cheio de ilusões e por ironia do acaso acaba sendo aceito pela sua condição de quase veterinário.

Em meio a algumas rejeições e momentos difíceis, Jacob acaba descobrindo ali um novo mundo que pode lhe fazer muito feliz. Junto desse mundo cheio de sonhos, vem Marlena, a estrela principal do circo, casada com o chefe de Jacob, August, e que passa a fazer parte de cada sonho do nosso veterinário.

O circo que precisava de um grande número para se reerguer acaba adquirindo Rosie, a elefanta que muda toda a história. Encantados pela elefanta, Jacob e Marlena se vêm cada vez mais próximos, numa atração sem freios e completamente impossível de resistir.

Por Marlena, Jacob enfrenta August, perde grandes amigos e quase perde a própria vida.

O elo que se forma entre Jacob, Marlena e Rosie é improvável e o fim dessa história é surpreendente. Alguns segredos ficarão guardados por toda uma vida, outros serão revelados nos momentos oportunos e a felicidade talvez chegue pra esse jovem que nada mais queria do que cuidar dos animais.

3 comentários:

  1. Nia, sou apaixonada pela história de Água para Elefantes. Uma pena que minha professora ainda não me devolveu meu livro. Emprestei pra ela e perdemos contato =[

    ResponderExcluir
  2. Oi Nia!

    Esse foi o melhor livro do ano até agora e um dos melhores que já, pelo menos dos que me lembro. Gostei da narrativa, do romance e do universo do circo. Ainda não assisti o filme mas em breve quero sabe se ficou, pelo menos, semelhante!


    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Só consegui comentar desta forma mas já te sigo: Kah
    Estou doida para ler este livro e piora a cada resenha que leio.

    Bjoks.


    http://baby-buch.blogspot.com/

    ResponderExcluir