2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo - Vanessa Bosso

·         Título: 2012 – Uma Aventura no fim do Mundo
·         Autora: Vanessa Bosso
·         Editora: Novo Século
·         Páginas: 285
·         CDD: 869.93

Sinopse: Onde você estará em 21 de dezembro de 2012?
 Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre.
Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada. O fim dos tempos é apenas o começo da aventura da vida.
E, então... Já sabe?

O fim do mundo é um assunto cada vez mais freqüente nos dias de hoje. Milhões de profetas dizem saber a data, os fenômenos e todas as catástrofes que levarão ao nosso fim.

Em 2012 – Uma aventura no fim do mundo, Liz é filha de um grande astrônomo, estudioso e que dedicou boa parte da sua vida a encontrar todas as respostas para cada pergunta sobre a questão do fim do mundo. O que o pai de Liz não sabia, era que esse fim estava próximo e que muita coisa seria colocada em jogo para que o mundo pudesse ser salvo.

Quando Liz decide ir estudar astronomia em Londres assim como o seu pai, sua vida começa a sofrer grandes mudanças. Fenômenos sem explicação começam a acontecer por todo mundo. Primeiro são os atentados, depois tremores de terra, tsunamis que surgem do nada, devastam tudo por onde passam e somem da mesma maneira com que vieram.

Ao voltar pro Brasil, completamente desesperada, Liz se dá conta que a morte do pai pouco tempo atrás pode ser muito mais do que um simples assassinato. E com essa idéia em mente, Liz decide que precisa encontrar qualquer vestígio que possa começar a explicar a bagunça que o mundo tem se tornado.

No escritório de Max, a garota encontra todas as anotações, estudos e descobertas realizadas pelo pai, e uma carta, onde o fim do mundo é decretado para o dia 21 de dezembro de 2012.

O desespero toma conta de Liz, mas seu pai antes de morrer tomou todas as providências para que tanto ela, quanto a mãe tivessem alguma chance de sobrevivência.

Á partir de então, todos os esforços de Liz é pra que ela possa ter alguma chance de sobrevivência nesse apocalipse e alguma chance de transgredir para um novo mundo.

O que Liz não podia saber é que sua missão na Terra é muito maior do que ela jamais pensou, e que em algum lugar perdido desse continente, existe alguém que precisa dela para reconstruir o mundo.

Thiago, um garoto feliz, sensato e tranqüilo é outro dos jovens escolhidos para a salvação do Planeta e descobre que precisa de Liz para que o mundo continue após a destruição.

Porém, como nada é fácil, até o encontro dos dois muita coisa acontece...

E então? Juntos, eles poderão mesmo recomeçar uma nova era após o fim em dezembro de 2012?

Eu queria agradecer a Vanessa que foi uma super fofa comigo, me enviando um exemplar para resenhar. Eu adorei o livro Vanessa! Em diversos momentos fiquei realmente com medo de que o fim do mundo seja exatamente assim e que poucos tenham a chance de sobreviver!

3 comentários:

  1. Ah, que resenha gostosa de ler!!! Ficou ótima. Super obrigada pela parceria e que venham outras daqui para frente.
    Bjoooo imenso pra vc e pra toda a galera do blog!

    ResponderExcluir
  2. Dá medo mesmo, é tenso.
    Você experimentou ler o livro por tipo 2 horas e depois ir pro computador? HAHAHAHA É uma sensação hilária. Eu fiz isso e fiquei "nossa, o mundo acabando e esse pessoal aqui no twitter" :')

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Indiquei seu blog para um meme, o link é http://bit.ly/qHRMSE
    Beijos, espero que goste ^^

    ResponderExcluir