Estréia + Sábado à Noite!

E eu não poderia começar o blog com outro livro que não fosse Sábado à Noite da Babi Dewet! Eu já li tem um tempinho e duvido que alguém ainda não o conheça, mas achei digno começar por ele, já que a Babi é uma das grandes inspirações para a criação do meu blog. Antes de tudo, eu preciso deixar aqui bem registrado que eu sou grande fã da Babi há algum tempo e ela sabe disso, então nada do que eu diga é puxa-saquismo, porque ela sabe que realmente é verdadeiro! Conheci a Babi na época em que ela ainda só atualizava suas histórias no FanFic Addiction, e quando o projeto do livro de SAN estava começando. Acompanhei todas as notícias do livro pelo twitter (Babi Dewet) dela e a cada nova informação eu vibrava como se o lançamento do livro também fosse meu! Assim que a Babi abriu as vendas de SAN, entrei em contato e comprei o meu. E devo dizer, foi uma compra muito bem feita!


  • Autor: Babi Dewet
  • Editora: Lançamento independente 
  • Páginas: 288
  • Nota: 10
  • Onde comprar: Hotsite do livro
Sinopse:

O livro fala sobre Amanda, uma adolescente como muitas outras, que é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os 'marotos' do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta a prova. Se não bastasse, seu diretor resolve das bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada para tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela... Quem serão esses mascarados de Sábado à Noite? 

' Se lembra quando escrevemos nossos nomes na areia e você disse que me amava?'

'Idéias estapafúrdias sempre vêm de alguém apaixonado.'

Sábado à Noite é baseado em uma fanfic, escrita pela própria Babi, inspirada em McFly e publicada em um site de fics interativas. Eu já conhecia a história desde essa época, por ser leitora assídua desse tipo de histórias, mas ter o livro em mãos foi uma sensação incrível e eu revivi cada detalhe que já conhecia através da fanfic! O livro foi lançado de forma independente, por grande esforço da Bárbara e de grandes amigos dela, e foi a realização de um sonho da autora.

SAN trata de problemas que todos nós já passamos durante a nossa adolescência (se você não passou, ainda vai passar, prepara-se), o primeiro amor de verdade, o primeiro desamor, as escolhas entre amor e amizade, como lidar com o fato dos populares e dos perdedores e aprender o que realmente vale à pena na nossa vida.

Mas o que difere SAN dos outros, é que mesmo tendo como enredo um tema que a maioria já conhece ou já viveu, ficou totalmente leve e original, porque a Babi escreveu aquilo que os jovens realmente vivem, como realmente acontece, e não cheio de detalhes que transformam a história em um perfeito conto de fadas.
A Amanda (personagem principal) é medrosa, insegura, confusa, como qualquer adolescente normal e se vê diante de uma dos maiores conflitos que as meninas dessa idade passam, o que vale mais? Um amor ou uma amizade? Isso você só vai saber se ler o livro, rs.

As cenas engraçadas ficam por conta dos ‘Marotos’, o grupo de amigos do melhor amigo de infância da Amanda – Bruno – que aprontam todas pelo colégio onde estudam, fazem as melhores brincadeiras e tem os melhores comentários. Eu aposto que você termina o livro, querendo pelo menos um deles na sua vida real!
E o romantismo também se faz presente. Daniel Marques é o garoto que toda garota já sonhou em ter na vida, é gentil, romântico, preocupado, carinhoso... E só quer viver o seu primeiro grande amor de maneira tranqüila e feliz!

Mas será que ele consegue? Será que um grande amor pode superar todos os conflitos da adolescência?  Será que a amizade pode ser mais importante? Será que a Amanda consegue vencer os próprios medos e encarar o que a vida lhe deu? Ou será que o Daniel ainda precisa lutar um pouco mais por isso?
Eu não posso falar muita coisa, porque posso acabar contando a história toda se me deixarem escrever tudo que eu quero aqui. Só posso dizer que vale muito à pena ter o livro, e que provavelmente você precisa de uma caixinha de lenços ao seu lado, porque as lágrimas serão inevitáveis e no fim você vai se perguntar: Quem foi o mais errado?

Mas fique calmo! Nem tudo está perdido e se a gente pegar bastante no pé da Babi e disser a ela que a gente ama muito SAN, os livros II e III podem aparecer por ai! (Detalhe, a pessoa aqui já sabe o futuro dos personagens por ter lidos as fics, mas espera ansiosamente pelo lançamento da história em livros =D) E por falar nisso Babi, atualiza SAN III lá, vai! Rs
Parabéns pelo sucesso de SAN e cada vez mais sucesso! Você sabe que torço por você!

7 comentários:

  1. Yey! Obrigada, querida!
    Amei a resenha =D
    Fico muito feliz!
    Sucesso com o blog!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, comprei na bienal e estou louca para passar ele na frente! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro simplesmente me tirou o folego!

    A Babi se tornou uma grande inspiração, e eu criei um grande respeito por ela e seu trabalho!

    SAN foi o meu sonho de adolescente se tornando realidade, e por ter sido escrito por alguém tão próximo da minha realidade, uma garota, com apenas 23, menos ainda na época da fanfic, o fez ser ainda mais inesquecivel!

    Seu blog me inspirou a escrever minha própria resenha! Então vou lá antes que a inspiração passe!

    Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  4. Aah, quero muito ler esse livro! Adorei a resenha :D
    Realmente, a Babi é uma inspiração pra qualquer jovem que quer começar a escrever um livro...

    "Se lembra quando escrevemos nossos nomes na areia e você disse que me amava?" Acho essa frase tão bonita hehe Quero ver agora quando que ela ocorre no livro! Só falta comprá-lo rs

    ResponderExcluir
  5. Meu SAN está aqui, do meu ladinho esperando a vez dele de ser lido, mas acho que ainda vai demorar, rs

    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Er, eu não sou uma das maiores fãs de Sábado à Noite nem da Babi Dewet. Eu li, sim, as partes um e dois da fanfic, mas não fiquei tão apaixonada pela estória como a maioria das menninas. Don't Know Why. Mas, enfim, parabéns pra ela. Lançar um livro por conta própria não é nada fácil.

    ResponderExcluir
  7. SAN pra mim a história mais perfeita que já foi escrita... eu AINDA não tenho o livro, mas já li e re-li a fic váriaaaas vezes!
    ps: atualiza SAN III Babi =D

    ResponderExcluir