Divulgando 'Um Sonho a Mais'

Acho super importante que os blogs e leitores comecem a dar mais atenção aos autores nacionais que tem surgido e suas histórias, que tem surpreendido cada vez mais e ganhado espaço no mundo literário. E esse post, fala disso.

Vagando pelo blog da Ana Elisa acabei descobrindo uma história nova, super bacana que está apenas esperando a oportunidade de ser lançada. Fui procurar saber um pouco mais sobre a história e acabei conhecendo a Nanda Meirelles que é a autora de Um Sonho a Mais e foi super gente boa comigo, me dando toda a atenção do mundo e disponibilizando todas as informações do livro para que eu pudesse dividir aqui com vocês.

A Fernanda Fernandes de Meireles, ou simplesmente, Nanda Meireles, tem 26 anos, é carioca e teve o seu primeiro contato com livros no Ensino Médio quando se apaixonou pelas aventuras de Pedro Bandeira e então sentiu a necessidade de criar o seu próprio romance.

Um Sonho a Mais levou um ano para ser escrito e agora a Nanda sente que é a hora de levar essa história até você leitor. Nesse momento o manuscrito original dela está sendo analisado por 17 editoras e ela tem de esperar de 3 à 6 meses por uma resposta sobre publicação. Mas quanto mais divulgarmos e ajudarmos, mais chances ela tem, certo?

Um Sonho a mais conta a história da Fabiana Andrade que é uma jovem estudante de 17 anos, criada pela mãe costureira, abandonada pelo pai ainda muito pequena e que sentiu na pele a dificuldade de uma vida mal planejada ou levada pelo acaso. Determinada, ela tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha.  Na escola só tem um amigo, Dinho, um jovem rebelde, capaz de criar caos por onde passa e mesmo assim ser visto com bons olhos por Fabi. Mas no meio do último ano do segundo grau uma das peripécias de Dinho acarreta em uma grave suspensão, sua mãe, preocupada, decide afastá-lo de quem julga ser a culpada pelas atitudes de seu filho, a própria Fabi. Então o segundo semestre começa e Fabi não tem mais a companhia de seu único amigo, seu paquera passa as férias em outra cidade enquanto ela fica trancada em casa por conta do mês mais chuvoso de sua jovem vida, com certeza não era nada animador, mas tudo na vida de Fabi estava prestes a mudar. Melissa e Daniel são irmãos, ela tem 17 e ele 18 anos, mas por causa de uma época meio rebelde, ambos estão no mesmo ano colegial. Provenientes de família da classe média alta, os irmãos enfrentam a dura perda do pai, um advogado bem sucedido. A mãe decide ir morar por uns tempos com um parente em busca de apoio e coloca Mel na escola mais perto, uma pública. O rapaz ainda fica matriculado na antiga escola, mesmo sendo em outra cidade, porque já possui carteira e um carro popular. A amizade de Mel e Fabi é instantânea, assim como a atração entre ela e Dane. Depois de uma enrolada e quase cômica fase de conquista, Fabi aceita namorar não namorando. Afinal, as provas para as universidades exigiam sua total atenção. Muitas confusões acontecem antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor, mas nada será fácil já que Dinho retorna a escola e encontra sua paixão reprimida nos braços de outro. Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes apaixonarão cada jovem leitor que ousar embarcar nas emoções de “Um sonho a mais”.

E ai, já deu vontade de ler? Então essa vontade vai aumentar um pouquinho. A Nanda me mandou trechos do livro, para que vocês possam conhecer um pouquinho mais:

Entrei no Arabella no 5° ano do ginásio, sempre fui baixinha e até os 13 anos meu apelido era “palito de dente” ou “cabo de vassoura” e até mesmo “tábua de passar”, não foram anos muito bons, mas a partir dos 14 anos as coisas começaram a melhorar. Claro que não virei nenhuma modelo, mesmo porque não passei dos 1,60 m de altura, mas comecei a tomar corpo, continuei magrinha, mas o busto e o quadril, assim como minhas pernas, começaram a seguir o típico padrão brasileiro. Ou seja, os apelidos pararam e os rapazes começaram a puxar todo o tipo de conversa comigo, não que eu estivesse interessada em algum deles, porque eu tenho um grande objetivo na vida: passar no vestibular.”

- Está meio longe de casa, entra que eu te levo.
- Não obrigada.
- Deixa de ser teimosa, entra no carro.
- Não.
Não sei o que eu esperava, talvez que ele desistisse e fosse embora, que ele me pusesse à força no banco do carona, seja lá o que for não estava preparada para o que ele fez. Dane parou o carro de maneira brusca, eu continuei andando, ele saiu do carro e em algumas passadas me alcançou, me puxou pelo pulso e me virou para ele.
- Por que você fugiu daquele jeito?
- Eu não estava me sentindo bem. – ele estava tão perto, mais um passo e estaríamos nos abraçando, sentia seu hálito quente em meu rosto toda vez que falava.”

E pensar que eu realmente larguei tudo por ele, magoei meu amigo, deixei meus sonhos de lado. Só Deus sabe o que mais eu seria capaz por ele. Aquela noite mesmo fui capaz de me imaginar por toda vida ao seu lado, que idiota! A anta atacava outra vez! Mas eu tinha tempo, iria pôr minha vida nos trilhos de novo, só precisava fazer aquela dor no meu peito parar. Tinha que tirar as lindas imagens e palavras mentirosas da minha mente...”

Tem mais alguns aqui, mas resolvi não divulgar tudo não, rs! É melhor deixar vocês na vontade!

E aí, dá vontade de ler ou não?

Pra quem quiser conhecer a Nanda, vou deixar o twitter dela aqui, tanto o pessoal (@umdream ) quanto o do livro (@Um_Sonho_A_Mais). Ela é uma fofa e super atenciosa com quem fala com ela.

4 comentários:

  1. Ownnn, adorei acordar e me deparar com tanto carinho o apoio.
    Foi um enorme prazer te conhecer Nia.
    Tenho certeza que muito em breve comemoraremos juntas essa grande vitória.
    Obrigada por tudo.
    Beijo
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei curiosa agora rs. Espero que o livro seja publicado logo, porque eu vou querer muito compra-lo!

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Eu já tava curiosa por causa do sorteio, né? agora com toda essa divulgação, fiquei mais animada ainda! :D Tomara que seja publicado. Vou ficar torcendo pela Nanda!

    ResponderExcluir
  4. AAH, desde que a Ana falou do livro fiquei muito curiosa *-*

    Vou torcer MUITO para que alguma das editoras aceite e publique LOGO ;D

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir