Entrevista 'Leandro Schulai - Autor de 'O Vale dos Anjos'

Oi gente! Tô super feliz porque trago pra vocês a primeira entrevista aqui do ‘Viver e Ler’. E acho que eu não poderia ter escolhido melhor pessoa do que o Leandro Schulai, novo autor nacional, que acaba de lançar o seu primeiro livro, O Vale dos Anjos na Bienal de São Paulo. O Leandro foi um super fofo, me deu uma enorme atenção e aceitou na hora responder as minhas perguntas.  Espero que vocês gostem!



VeL – Oi Leandro, primeiro queria agradecer pela disponibilidade e atenção em responder as perguntas. Em segundo lugar, conta um pouquinho de você, de onde você é e alguma coisa que as pessoas ainda não saibam.

Leandro - Olá! Em primeiro lugar eu que agradeço a oportunidade de por ser entrevistado por você. Ah falando um pouco de mim, deixe-me ver...  Bom eu tenho 23 anos, moro em São Paulo e trabalho com informática em uma empresa de telefonia celular. Moro com os meus pais e uma coisa que ninguém deve saber é que eu sou fã de Duran Duran!


VeL – Quando começou o teu gosto por livros, por escrever e quem foi teu maior incentivador?

Leandro - O meu gosto por livros começou em 1999 quando tive o primeiro contato com o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse livro me fez acordar para a literatura e ver como era divertido ler! Desde então me dediquei a conhecer novas obras e a escrever o meu livro e o meu maior incentivador foi eu mesmo, por que no começo é muito raro alguém te incentivar, pois é algo muito incerto.


VeL – De onde surgiu a idéia para o livro ‘O Vale dos Anjos’?

Leandro - A idéia surgiu quando assisti Matrix Reloaded no cinema no dia da estréia. O filme mexeu tanto comigo que eu senti a necessidade de criar uma história parecida no sentido que eu queria explicar os segredos do mundo de uma maneira nunca antes feita e fiz isso com esse livro. Nele temos algumas curiosidades sobre a vida após a morte que ninguém parou para pensar.


VeL – Qual o teu personagem favorito da série e por que?

Leandro - Essa pergunta é difícil rsrs, mas a minha personagem favorita é a Anne tanto que se tiver uma filha esse será o nome dela RS! Eu prefiro ela, pois ela é uma personagem muito carismática, alegre e ao mesmo tempo traumatizada com uma vida despedaçada por uma desilusão amorosa. Fora que eu estou preparando muitas coisas bacanas para ela e isso só faz gostar da Anne mais e mais rsrsrs!


VeL – E quando a inspiração pra escrever dá uma sumida, o que você costuma fazer?

Leandro - Ouço Linkin Park por 5 min e ela volta rsrsrs


VeL – Onde você costuma escrever? Tem algum cantinho especial?

Leandro - Escrevo no meu quarto isolado do mundo e de todos rsrs


VeL – Já tem todos os acontecimentos da série planejados? Pode contar um pouquinho do vêm por ai pra gente?

Leandro - Os principais sim. Toda a trama principal já está bolada só falta mesmo preencher os detalhes, mas sempre idéias novas vêem para enriquecer a história. O que eu posso dizer sobre o futuro da série é que ela é uma obra que evoluirá livro a livro e mais sobre O Vale dos Anjos será revelado. Sua história, lugares, curiosidades e os mistérios que rondam o Dimítris serão cada vez mais explorados. Eu sempre digo aos leitores que se eles gostaram do livro 1 para roerem as unhas por que o livro 2 é muito melhor rsrs!


VeL – Por que todo mundo dever ler ‘O Vale dos anjos – O Torneio dos Céus – Parte I’? Pode fazer propaganda a vontade, rs.

Leandro - Ah eu recomendo o livro, pois ele é uma história muito divertida e fácil de ler. Se você busca um livro para se distrair, rir, pensar e adivinhar fatos O Vale dos Anjos é perfeito, pois traz um mundo totalmente inovador e inventado por mim e que traz elementos bacanas como enigmas, profecias, reviravoltas e detalhes que fazem as pessoas se divertirem ao máximo. É como assistir a uma série de televisão, porém escrita!


VeL – Deixa uma mensagem pro pessoal que curte teu trabalho, o livro, ou que assim como você sonha em publicar uma história também.

Leandro - Ah para quem gostou do meu livro eu só tenho a agradecer, pois tentei ao máximo fazer uma história divertida para todos os públicos então se você gostou agradeço por ter conseguido atingir o meu objetivo. Para quem quiser publicar um livro o conselho que eu dou é: rale, rale, rale, rale. Você precisará de muito esforço, dedicação, fé e disciplina, pois são muitos os desafios, poucas as garantias, mas inúmeras as alegrias ao ver o seu sonho realizado! Obrigado Ni pela entrevista e que você se aventure nessa história rs!

Eu que tenho muito que agradecer, adorei cada resposta e tô muito ansiosa pra conseguir ler o livro porque eu ainda não tive a oportunidade :(

E se você quiser saber mais sobre o livro ou sobre o Leandro, pode acessar o blog dele e também falar com ele pelo twitter. 


2 comentários:

  1. Olá! A entrevista ficou muito bacana pena que não estava tão bem na foto rsrs!

    Parabéns pelo trabalho e pelo empenho! Isso só tende a fazer você ir mais longe nas suas metas e sonhos!

    Pode contar comigo para o que precisar!

    Bjs

    Leandro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Achei a capa do livro muito maneira, mesmo de longe. Me lembrou SdA *-*

    Parabéns pela primeira entrevista!
    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir