Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani - Paula Pimenta

  • Título: Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani
  • Autora: Paula Pimenta
  • Editora: Autêntica Editora
  • Selo: Gutenberg
  • Páginas: 329 (com epílogo)

Sinopse:

Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou msn e os constantes bilhetinhos durante as aula passam a ter outro assunto: a viagem se aproxima. O fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir...


Passei o dia todo querendo chegar em casa e fazer a resenha do livro, porque eu estou simplesmente APAIXONADA pela história toda! Em primeiro lugar, acho mais do que justo todo mundo começar a ler os autores nacionais, porque um livro está sendo melhor e mais surpreendente que o outro. Na minha lista de espera de compras, tem no mínimo uns 5 ou 6 livros nacionais, que ainda só não foram adquiridos pela falta de verba, mas isso começou a mudar o/ e eu espero logo resenhar todos eles! 

O livro da Paula, Fazendo meu Filme, sempre esteve nos meus desejos, desde a época em que eu li sobre ele se não me engano, no site da Babi Dewet, mas eu fui deixando ele pra lá e nada de comprar. Passei na livraria semana passada e ele me chamou na vitrine, corri, consegui um super desconto e sai de lá super feliz com a minha compra! Não conhecia muito a história, porque não tem sinopse ( a contra-capa do livro vem com opiniões de leitores, igual ao SAN da Babi Dewet xd), mas quando abri a primeira página, eu simplesmente me apaixonei!


Dias tornaram-se semanas,
semanas tornaram-se meses.
E então, um dia, eu fui para a minha 
máquina de escrever, me sentei
e escrevi a nossa história.
Uma história sobre uma época, uma história
sobre um lugar, uma história sobre as pessoas.
Mas, acima de tudo, uma história sobre amor.
Um amor que irá viver para sempre.

(Moulin Rouge - Amor em Vermelho)

Pronto! Paula Pimenta me conquistou aí! Eu simplesmente amo citações e simplesmente amo Moulin Rouge e então fiquei ainda mais curiosa pra saber o que acontecia na vida da Fani! 

A Fani é uma adolescente super carismática, e que em muitos momentos me lembrou a mim mesma. Sabe todas aquelas confusões que todas as meninas tem durante a adolescência e que na verdade eu acho que continuam nos acompanhando por toda a vida? Pois é, Fani é assim! Uma apaixonada por cinema, que coleciona DVD's, sonha com o príncipe encantado e um final feliz! Diz ai, você também já teve uma fase assim, não teve?  

O livro é uma delícia, flui naturalmente e quando você vê, acabou! As confusões, os mal entendidos, as cenas de ciúmes, os conselhos das melhores amigas, a paixão platônica pelo professor, o sofrimento do primeiro amor...enfim, a combinação perfeita para que o livro seja perfeito!

E como se isso não bastasse, ainda existe o Léo! O super fofo do Léo, (sim, estou completamente apaixonada por ele!), que é o melhor amigo da Fani e passa o livro todo sentindo um amor todo lindo por ela, e ela toda lá desatenta, nem percebe... Sabe aquele carinha que faria tudo, mas tudo mesmo por você? Então...é ele, um fofo que grava CD's personalizados, que dá conselhos, tenta consolar nos momentos difíceis, enfim, o cara que toda menina pediu a Deus! 

Mas, como nem tudo são flores... esse romance passa por muita coisa pra tentar acontecer... é, tentar, porque a Fani acaba ganhando uma vaga pra fazer um intercâmbio em Londres e tem de deixar o colégio, a família, os velhos amigos...e o Léo! 

E ai você passa o livro todo querendo entrar lá, dar uma sacudida na Fani e dizer: 'Guria, presta atenção, teu príncipe tá do teu lado e você tá indo embora sem dar uma chance à ele...'! Bom, pelo menos eu passei o livro todo assim e lá no final, fiquei com o coração apertado e preciso confessar, chorei nas últimas páginas! Não um choro excessivo, mas aquele choro gostoso por ler uma coisa tão fofa! rs

E além disso, o livro todo é lindo! Todos os bilhetinhos trocados entre os personagens estão presentes com a letra de cada um! Cada conversa de msn, carta, capa de CD, reportagem de revista, tudo ali, bem bonitinho! E o começo de cada capítulo é uma citação de um filme que tem a ver com aquele capítulo, não é demais? Eu pelo menos achei a ideia super original e ficou apaixonante....

Ah, escrevi demais e poderia ficar até amanhã escrevendo, mas ai sairia contando a história toda, e eu acho que não ia dar certo! Na verdade, acho que tudo que escrevi não tem sentido, porque eu estava comentando lá no twitter, que eu NUNCA consigo fazer uma resenha que eu goste sobre um livro que eu tenha gostado muito! Mas eu espero que todo mundo fique com vontade de ler, se apaixone como eu, sofra como eu, pensando se o amor vai acontecer ou não... O meu Fazendo meu Filme 2 já está encomendado, e amanhã mesmo eu pretendo descobrir até onde a saga da Fani e do Léo pode dar!

7 comentários:

  1. Aah, não brinca que você leu esse livro! Preciso lê-lo também :( ahaha
    Amei a citação também! E adorei sua resenha hehe

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA não brinco! Eu realmente li e me segurei pra não chorar horrores na praça hoje com a Fani e o Léo! hahaha Amanhã vou tentar comprar o segundo...tomara que de certo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nia
    Eu to com ele na minha estante, apesar da vontade imensa de lê-lo sempre acabo deixando para depois!
    A capa dele é lindinha e tipo já li mil resenhas legais sobre ele.
    Além da Paula ser uma fofa né?
    Ai ai, logo logo eu leio!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Eu queroooooo. Nossa, FMF está no topo da minha lista preciso-ler-urgentemente. rs
    A Paula é incrível \o/
    Nem preciso dizer que enlouqueci com sua resenha né? ¬¬
    Saudadeee
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei seus comentários do livro! Ótima resenha *-*

    Me deu mais vontade ainda de ler o(s) livro(s), mas talvez espere lançar o 3 e compre tudo junto - se tiver dindin. :X

    Beijocas! :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Nunca imaginei que fosse tão bom! Mas sua resenha me conquistou totalmente! :D Vou procurar por ele loooooogo pra matar minha curiosidade :D

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a sinopse e com sua resenha, quotando a Babi totalmente, com certeza é mais uma pra minha lista.

    Viu o que dá? não consigo fugir das resenhas, o negócio é eu procurar me organizar e ganhar muito desconto na livraria aqui do bairro.

    ResponderExcluir