A Walk To Remember (baseado na obra de Nicholas Sparks)

Corra riscos. Tenha iniciativa. O amor é um ato de fé.

Essa é a comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. O filme é o Romeu e Julieta do Século 21. Um filme inesquecível e que merece ser descoberto.






A primeira vez que vi esse filme, se bem me recordo estava no segundo ano do Ensino Médio (2005) e o assisti durante uma aula de Ensino Religioso, para que depois pudéssemos debater todas as mensagens que o filme traz. Como na escola a gente nunca quer prestar muita atenção, acabei pegando emprestado com a minha professora e assisti em casa. Ao final do filme, não posso nem dizer que estava chorando muito, eu fiquei foi desidratada e desde então, ele se tornou o meu filme preferido. Já li o livro também, e como tudo que o Nicholas Sparks escreve é perfeito e eu não sei dizer qual dos dois eu gosto mais. Os dois são simplesmente lindos. Durante muito tempo eu passava na locadora quase que toda semana pra locar e poder assistir outra vez, até que uma amiga muito linda (a Nanda) resolveu me dar de presente e me fez parar de gastar na locadora, rs. E hoje, mesmo sabendo todas as falas de trás pra frente, eu ainda assisto sempre que posso e choro da mesma forma.

O filme conta a história de Landon Carter (Shane West), que é daqueles típicos garotos das escolas americanas, bonitos, populares e com a turma que todo mundo quer fazer parte. Logo no início do filme, um garoto da escola é desafiado a pular de um desfiladeiro para que possa fazer parte da turma. O plano é claro, não dá certo e o acidente acaba sendo bem grave. Como castigo por tal feito, Landon é obrigado a fazer parte do grupo de teatro da escola onde estuda e é dessa forma que ele e Jamie começam a ficar próximos.
Jamie ao contrário de Landon, é uma menina esforçada, filha do pastor da cidade, estudiosa, sonhadora, prestativa e acredita muito nas suas convicções e sonhos. Participa do grupo de teatro, da cruz vermelha e do clube de astros e planetas. E sua maior ambição é testemunhar um milagre (e diga-se de passagem, ela testemunha).


A amizade entre esses dois é impossível, então imagine um amor... Mas o destino resolve dar um empurrão e Landon precisa da ajuda de Jamie com suas falas no teatro. Jamie aceita ajudar, desde que Landon siga apenas uma condição: a de não se apaixonar por ela! Landon, topa na hora, porque tem certeza absoluta de que isso é impossível.

Mas... A vida é mesmo uma caixinha de surpresas e quando ele menos espera, está completamente apaixonado por Jamie. O romance dos dois acontece de uma forma natural, ingênua e bastante romântica e quando nos damos conta, estamos ali, completamente envolvidos pelos dois. Landon se torna uma pessoa melhor por Jamie e quer continuar melhorando por ela. Jamie, fica feliz ao saber que pode contribuir tanto para o amadurecimento do garoto.

Mas como nem tudo são flores, o destino prepara mais uma peça e o romance dos dois é posto a prova, por um obstáculo bem triste e doloroso. E mesmo que nem todo conto de fadas possa ter o seu final feliz, o final de Um Amor para Recordar, é muito digno.

Pra mim, o filme todo é lindo, mas tem dois pontos que mexem muito comigo. O primeiro é o fato de Jamie ter uma lista de desejos a realizar, como: estar em dois lugares ao mesmo tempo, ver um cometa, fazer uma tatuagem... E a parte mais fofa dessa história, é que Landon começa a fazer de tudo para que cada desejo se torne real. E o segundo é a frase final do filme, que me faz chorar feito um bebê. Mas eu não posso contar, porque assim toda a graça vai embora.


Só posso dizer que se você gosta de drama, de romance e gosta de chorar muito, esse é o filme certo pra você! Quem já assistiu, comenta ai, me dizendo se gosta. E quem ainda não viu, corre pra ver e vem me contar também!




3 comentários:

  1. Nia, eu sou tão, mas tão louca com esse filme (não li o livro ainda, confesso) que acabei tendo, realmente, que comprar. É o único filme que comprei, já que não queria tê-lo no formato DVix e sinto necessidade de gastar com coisas que eu gosto. Sério, assim como você, posso saber as falas de cor e saltiado que, mesmo assim, ao final do filme, eu começo a chorar igual uma louca. É uma história muito linda e muito, muito, muito tocante. Amo pra caramba!

    ResponderExcluir
  2. ADOOORO esse filme! Não chega perto do meu amor por The Notebook, mas adooooooooooooooooooooooooooooooooooro!
    Estou morrendo pra ler o livro logo *-*
    A parte da lista de desejos me deixa arrepiada só de pensar... Gez! ADORO!

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu amo esse filme, vi já faz muuuuito tempo. Chorei muito e o filme é lindo.
    Não li o livro e confesso que não sabia da existência dele :O, mas agora fiquei curiosa rs.

    ResponderExcluir