Marcada - P.C Cast e Kristin Cast

  • Título: Marcada
  • Autor: P.C Cast e Kristin Cast
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 310   
Sinopse: Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o
 que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário, ela morrerá.

Bom, em primeiro lugar mil desculpas pela demora em atualizar o blog com resenhas, mas a vida anda corrida e à partir da semana que vem vai piorar mais ainda "/ Eu trabalho numa rede de calçados e com a época de natal, trabalho até mais tarde, mas não quero pensar nisso... já está sendo difícil imaginar como vai ser meu dezembro...

Voltando ao livro, acho que todo mundo já ouviu falar da Série House of Night certo? Ela já tem um tempo e muita gente é fã da série por aí. Eu particularmente nunca tive muita vontade de ler, sei lá, era algo que não me chamava a atenção e pra mim o tema já estava mais do que batido, afinal, temos outra vez os vampiros. Mas, resolvi dar uma chance e ver o que podia acontecer...

Zoey é uma adolescente, que teve que enfrentar a separação dos pais e passou a conviver com o novo marido da mãe que transformou a sua vida em um verdadeiro inferno. Ela tem uma melhor amiga e um quase ex-namorado, mas de forma nenhuma se sente em casa. Seu maior desejo foi sempre encontrar um local onde ela se sentisse bem e completamente aceita da forma como é.

Então em um determinado dia, na sua escola, Zoey é marcada pelo rastreador e no mundo onde ela vive isso só pode significar uma coisa: ela precisa se mudar para uma escola chamada Morada da Noite e passar por um processo de transformação, onde no final se transformará em uma vampira. Se durante o caminho algo der errado, Zoey morre.

Como em todo começo de série o livro na minha opinião foi bem parado, afinal, estamos sendo apresentados a toda a história, ao personagem e aos acontecimentos que ainda estão por vir. Eu realmente estava pensando que seria como um outro livro de vampiro qualquer, mas devo confessar que do meio do livro pra frente eu fiquei bem mais presa à leitura.

A verdade é que Zoey não é uma Marcada como outra qualquer. Ela tem grandes poderes, grandes sensibilidades e ao que tudo indica uma missão nessa história toda. À partir de então, as coisas começam a ficar bem mais interessantes. E eu quero muito descobrir o motivo que faz Zoey ser tão diferente dos novatos da Morada. E é claro, como não poderia faltar, existe Erik Night, um cara todo misterioso mais ao mesmo tempo encantador e que acaba levando o coração da mocinha da história.

É mais uma história sobre vampiros? É! Mas acho que pode valer bastante à pena e ser diferente do que eu li por aí sobre eles... Portanto, vou dar uma chance a série e já estou começando a ler Traída... ou melhor, vou tentar, porque tem muito livro me esperando, rs.




6 comentários:

  1. uma coisa: ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO!

    ResponderExcluir
  2. OK. MUITA gente fala mal da série; tenho o 1 e o 2 e estou louca pra sortear hahahaha - mesmo sem ter lido.

    TALVEZ, se sobrar um tempo nas férias, eu acabe dando uma chance. Espero que, como você, eu acabe querendo ler o dois :P

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Adoro a arte desse livro, na realidade de toda a série. Nunca parei pra ler, por que sou meio avessa a histórias de vampiros depois de Crepusculo ksapaksa

    ResponderExcluir
  4. Muitos amam, muitos odeiam - isso é fato.
    Eu to na primeira parte. hahaha.
    Comprei Marcada do nada, comecei a ler - com bastante vontade - e acabei gostando pelo fato de me divertir bastante lendo e tal. Afinal, fala sério, né? O jeito que o livro é narrado é muito engraçadinho. Eu dou altas risadas. Já to pra ler Queimada e não me arrependo em momento algum de ter começado a ler. Quem gosta de anjos e vampiros, com certeza vai se interessar por House of Night. Olha, se voce gostou do primeiro, vai logo atras de Traída pra poder ir descobrindo o que vai acontecer. Se não me engano é uma série de 12. hahaha, Então vai fundo!

    ResponderExcluir
  5. Menina, vou dizer: Não gostei desse livro, sei lá, não fez meu tipo. Ele é fininho e tudo mais, mas demorei um século para ler, só pra se ter uma idéia. Tenho o primeiro volume da série, mas nem me dei ao trabalho de comprar os outros, a primeira impressão é a que fica, né?
    Vai ser difícil eu conseguir dar uma chance pra série UISHUAISHI

    ResponderExcluir
  6. Essa série, pra mim, é de altos e baixos. Eu gosto, mas não é algo que eu amo. Os outros livros vão melhorando ou não, depende muito do teu ponto de vista. Vou ler Tentada já!

    Beijos!
    @nine_stecanella

    ResponderExcluir