Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

  • Título: Um amor para Recordar
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 184
  • ISBN: 978-85-63219-26-8

Sinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade.

Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia e era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua.

Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor acontece e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na história de amor mais comovente dos últimos tempos...


Falar sobre Um Amor Para Recordar pra mim é sempre um grande problema, já que desde os meus 16 anos ele se tornou o meu filme preferido e eu nunca mais consegui encontrar outro filme que me fizesse sorrir, chorar e sonhar como ele. Quando soube do lançamento do livro, sabia que teria que ter em mãos, mesmo já sabendo essa história de trás pra frente, frente pra trás e ao avesso.

Landon Carter é o típico garoto popular do colégio, bonito, inteligente, rico e que tem aos seus pés quem bem entender, desde os amigos até as garotas. Nunca se preocupou muito com as suas atitudes ou quem elas poderiam magoar, desde que ele estivesse bem e se divertindo.

Jamie, ao contrário, sempre foi uma garota reservada, estudiosa, filha do pastor da cidade e que não pensa em outra coisa a não ser ajudar as pessoas e rezar pra que elas estejam sempre bem e felizes.

Um amor entre esses dois seria praticamente impossível, mas quem é que pode explicar os motivos que levam o coração a se apaixonar?

Quando Landon decide fazer parte do grupo de teatro e depois quando resolve convidar Jamie para ir ao baile de formatura – mesmo que seja sem intenção alguma – ele não podia imaginar que sua vida tomaria novos rumos e que apenas semanas depois ele se encontraria perdidamente apaixonado pela garota mais improvável de todo o mundo.

Jamie ainda o avisa no começo dessa amizade que ele não pode se apaixonar por ela. E mesmo quando o sentimento já existe e os dois estão completamente envolvidos, Jamie tenta de todas as formas fazer com que Landon a deixe, alegando que assim ele sofrerá bem menos.

O segredo que Jamie leva consigo, é daqueles que vão te fazer ficar com um aperto enorme no peito e uma vontade gigante de dar um abraço nela e lhe dizer que tudo ficará bem. (Acho que quase todo mundo já sabe qual é a história desse livro, mas mesmo assim não vou contar o segredo dela! o//)

Um Amor para Recordar me ensinou o poder do amor, da esperança, da fé... Desde os meus 16 anos, a primeira vez em que conheci essa história, eu carrego comigo a mensagem de que nada nessa vida é impossível, tudo acontece por um propósito e que sim, Deus tem planos pra nós que nem conseguimos imaginar. Milagres existem, mesmo que ás vezes seja tão pequenos que não conseguimos enxergar.

Landon foi o milagre de Jamie. Jamie foi o milagre de Landon. E os dois foram o meu. A história deles se fundiu com a minha na época em que eu a conheci. Eu não tinha um namorado passando pelo mesmo problema, mas tinha uma mãe... E ver a fé dos dois acreditando que a vida valia à pena, eu passei a acreditar também.

Afinal, como o Landon mesmo diz... nem tudo a gente vê, mas a gente sente!

‘ O nosso amor é como o vento, não posso ver, mas posso sentir...’


4 comentários:

  1. Aaaai, Nia!
    Que resenha mais linda, meu Deus!
    Eu sou louca com o filme também e quero muito ler Um Amor Para Recordar. Sparks é Sparks e Landon e Jamie são Landon e Jamie.
    Eu ainda sou completamente apaixonada por eles.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. ADORO o filme, muito, muito, muito!
    Mas o livro é marcante de uma forma religiosa, espiritual, que gostei DEMAIS.
    Acho que passei horas chorando depois de ler. Jamie e Landon marcaram a vida um do outro e a nossa também. :)

    Adorei sua resenha \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Olá, convido-te a vistar o meu blog e concorrer aos livros dos novos autores que lá estão disponíveis todo mês para fins de incentivo cultural, em agosto são 8 e em setembro 9, vá lá e confira os livros que serão sorteados; para concorrer, basta segui o blog e deixar este comentário - "estou participando da promoção."
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. Já estou com ele aqui e não vejo a hora! :) Sou louca pela história desse casal! ;)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir