O Filme Perfeito - Jodi Picoult


Título: O Filme Perfeito
Autora: Jodi Picoult
Editora: Planeta
Páginas: 358
ISBN: 978- 85-7665-442-1

Sinopse: A antropóloga Cassie Barret é uma mulher feliz quando de casa com o talentoso, rico e charmoso ator Alex Rivers. É definitivamente o casamento dos sonhos, um filme perfeito aos olhos da apaixonada esposa. Porém o passado de Alex o atormenta, tornando-o agressivo e violento, direcionando a Cassie toda a sua ira. Assim que ela descobre que está grávida, contra a vontade de seu marido, precisa encontrar um modo de proteger a criança que espera antes que seja tarde demais. Dividida entre o medo e a lembrança do amor, Cassie precisa resolver questões que nunca imaginou enfrentar: Como poderia partir? Mas, por outro lado, como poderia ficar?

Você, assim como toda menina que é ou já foi adolescente, já sonhou em ter o casamento perfeito com o astro bonito, simpático e rico de Hollywood, certo?

 Mas esse nunca foi o sonho de Cassie, uma mulher determinada, dona de si mesma, com seus próprios sonhos e planos, convicta do que sempre quis e determinada a fazer qualquer coisa pra conseguir. Cassie é uma antropóloga recém formada, apenas em busca de espaço na universidade, onde possa dar suas aulas e quem sabe, com seu grupo de alunos fazer alguma grande descoberta que faça com que seu nome fique registrado em toda a história da antropologia.

Alex Rivers, pelo contrário, é o centro de todas as atenções. É astro de Hollywood, com vários filmes famosos, grandes bilheterias, indicações ao Oscar e uma conta bancária de fazer inveja em qualquer pessoa. É arrogante, prepotente, manipulador, mas ao mesmo tempo é lindo, cativante e possui o charme que pode conquistar qualquer mulher.

O caminho dos dois se cruza por coincidência ou destino, quando Alex precisa de um antropólogo profissional para compor o seu novo personagem. Desiludida com a faculdade que não lhe dá o suporte financeiro necessário para as pesquisas, Cassie decide que não pode ser nada mal ganhar alguma coisa extra.

O que era pra ser apenas um trabalho temporário se transforma em uma paixão avassaladora, daquelas incontroláveis, que faz com que Alex e Cassie deixem de ser o que eram, para que possam se tornar apenas um. Casam-se em pouco tempo e parecem ser o mais novo querido casal de Hollywood.

Mas nem tudo nessa vida é glamoroso, e conforme os dias passam, Cassie começa a perceber que o pouco que conheceu do seu marido até então, não era exatamente a imagem verdadeira de Alex.

Todo sofrimento que Alex sofreu durante a infância (e isso vocês descobrem lendo =D) o tornou um homem agressivo, violento e que não mede em nenhum momento suas atitudes. O príncipe se transforma em sapo, e a vida de Cassie vai de um sonho ao mais completo pesadelo em pouco tempo.

Jodi Picoult dispensa comentários, e é simplesmente impressionante o quanto é possível se envolver com a história e seus personagens. Ao mesmo tempo em que se tem vontade de matar Alex, se tem vontade de acreditar que ele não é uma má pessoa e que no final, ele pode mudar e realmente ser o grande galã da história.

Passei o livro todo tentando saber se o odiava ou se o entendia de alguma forma, e devo confessar que assim como em O Pacto, a Jodi deu um nó na minha cabeça e me fez pensar e repensar milhões de conceitos.

Afinal, até onde vale à pena anular a sua felicidade pra que o outro seja feliz? Ou ainda, até que ponto vale tudo por amor?

3 comentários:

  1. carambaaa eu amei a sua resenha!!!! deu-me vontade de lê-lo!!!
    amei

    ResponderExcluir
  2. A melhor resenha que já li sobre este livro!
    Sou loucamente apaixonada por este e todos os livros da Jodi!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler esse livro ontem e em algumas páginas encontro esse "nó". Estou gostando da leitura dele e não vejo a hora de chegar no final para ver o desenrolar dos fatos.

    Bjkssss

    ResponderExcluir