Eu sou o número 4 - Pittacus Lore

Oi gente! Em primeiro lugar, eu preciso fazer um pequeno desabafo. Estive pensando seriamente em deletar o blog... Esse espaço aqui é algo pra me desestressar, faço por hobby e por amor aos livros, mas sinto que ultimamente ele não tem tido a atenção necessária. Acho que eu já comentei por aqui que trabalho de segunda a sábado, das oito da manhã as sete da noite, e no pouco tempo que tenho de folga, tô sempre lendo, com a minha família e saindo com os meus amigos. O blog, por menos que eu queria acaba ficando sempre em último plano e não acho isso justo. Nem com as poucas pessoas que me visitam e nem com o meu propósito. Mas ainda assim, tô me dando mais uma chance, porque eu não parei de ler, pelo contrário, acho que estou lendo ainda mais. As resenhas que venho postando são de livros que li há mais de um mês atrás e estão atrasadas, e nesse tempo, continuo lendo... Enfim, vou postando aqui até quando der...



Título: Eu sou o número 4
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 350
ISBN: 978-85-8057-013-7


Sinopse: Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos com vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham em fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham em ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos – porém, somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam.
Mas... Eles sabem.

Devo confessar que queria ler ‘Eu sou o Número quatro’ a muito tempo, antes mesmo de ele ser lançado por aqui. Acabei ganhando de aniversário e simplesmente devorei o livro.

John é apenas um garoto, que nasceu em Lorien, um país distante da Terra, bem desenvolvido e que viu tudo ser destruído por um grupo de criaturas que parecem viver sugando o que as outras dimensões têm de melhor.

Durante a guerra em seu país, John e mais nove jovens foram marcados e salvos para que em um futuro pudessem reconstruir o país destruído. Foram então, mandando à Terra, junto com seus guardiões, para que pudessem estar à salvo das tais criaturas, enquanto cresciam se tornavam mais fortes e se preparavam pra uma nova luta.

Porém, os mogadorianos descobriram tais planos e obstinados a destruírem qualquer sobrevivente de Lorien, acabaram por fim também chegando à Terra, começando assim uma caçada sem fim.

John é o número quatro na lista das crianças salvas, e só pode ser morto depois que os três primeiros estiverem mortos. Quando sua terceira cicatriz cria forma em sua perna, ele sabe que agora mais do que nunca ele precisa se esconder e ser forte, pois ele é o próximo. A morte dele é que os mogadorianos mais querem, pois assim terão um a menos no caminho para a extinção do povo de Lorien.

John não pode ter amigos, não pode se apegar a um determinando lugar e muito menos se apaixonar. Mas quando Sara entra em sua vida, até mesmo a sua luta pela sobrevivência fica comprometida, pois quando um cidadão de Lorien se apaixona, é pra vida toda, e é exatamente assim que John se sente em relação a Sara.

Isso o torna frágil, mas ao mesmo tempo com uma determinação ainda maior para lutar e poder ser livre para vencer a nova guerra e enfim poder realmente ter uma vida.

Não sei explicar ao certo o que me prendeu tanto ao livro, mas realmente me apaixonei pela história, pelo modo como foi escrita e estou mais que ansiosa pela continuação.

3 comentários:

  1. Olá,

    Estou lendo esse livro e estou gostando muito! É muito bem narrado pelo personagem John. Tem ação, suspense, romance e também algumas partes de humor referentes ao cachorrinho Bernie Kosar :-D
    Gostei muito do seu blog e das resenhas também. Parabéns, não desista de postar não! Eu curto muito vários blogs e acho muito legal, porque assim temos a oportunidade de conhecer novos livros e nos informar de diversas coisas.
    Eu tenho o meu, que é mais focado na parte de notícias dos acontecimentos do Brasil, esportes, cinema e música. Se quiser virar membra é: jornaltiago.blogspot.com

    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o blog, prazer conhecê-lo, já estou seguindo.

    Quero muito ler esse livro, mas acho que vai demorar pra ter tempo hehehehe

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios
    www.leiturasedevaneios.com.br;

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo, tanto o livro quanto o seu maravilhoso blog, Parabéns!!!

    Mariana http://gemadeovo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir