Escuridão - Elena P. Melodia

Oi gente! Em primeiro lugar, eu preciso pedir um milhão de desculpas pelo sumiço... Mas é que esse mês de dezembro foi muito corrido e ainda está sendo. O cansaço e mais um monte de coisas me dominavam e eu mal tinha pique pra ler, imagine então pra resenhar... Mas acho que está tudo voltando ao normal, eu prometo tentar atualizar com mais frequência e cuidar do meu bebê direitinho! =)

Mas vamos ao que interessa, né? Resenhas o// rs


  • Título: Escuridão
  • Autor: Elena P. Melodia
  • Editora: Suma de Letras
  • Páginas: 327

Sinopse: 

E se você começasse a ter premonições macabras?
E se elas começassem a se concretizar?
Abra o caderno de Alma. E descubra o que é medo.

Não vou escrever a sinopse inteira porque ela praticamente conta tudo o que acontece em todo o livro. Alma é uma garota de 17 anos, que não tem nada de diferente das outras garotas da sua idade. Tem uma família normal, governada pela mãe, porque perdeu o pai muito cedo. Um irmão todo rebelde e uma irmã que perdeu a fala com a morte do pai. Os amigos parecem normais até certo ponto e ela só quer encontrar o seu lugar no mundo como qualquer outro adolescente. 

As coisas começam a mudar, quando Alma passa em frente a uma livraria misteriosa e compra um certo caderno de capa roxa, apenas por impulso. O caderno que até então parecia inofensivo, cria vida própria em determinada noite, onde acontecimentos terríveis começam a aparecer em cada página do caderno, com a letra da própria Alma, mas com um detalhe, ela não se lembra de ter escrito.

A partir de então o livro cria forma e milhares de peças vão sendo jogadas aos leitores pra que um quebra cabeça seja montado. Os amigos de Alma não são quem realmente parecem ser, o namorado da melhor amiga não é tão bom moço assim e o cara mal do colégio esconde na verdade uma doçura que encanta e protege.

A cada nova página do caderno de Alma escrito, me dava mais vontade de saber o que realmente estava por trás de tudo... Afinal de contas, a Alma tem um dom, uma missão? Ela está sendo perseguida... ou o caderno é apenas coincidência?

A idéia geral do livro é muito boa, intrigante e te prende até determinado momento. Porém, como nem tudo é perfeito, tenho minhas críticas. Em determinado momento, são muitas informações passadas a quem lê e o foco central que era no tal livro roxo, se perde completamente misturando milhões de histórias paralelas a história da Alma. E aí, no fim das contas eu fiquei me perguntando se uma coisa tem ligação à outra ou se não tem nada a ver com nada.

O livro faz parte de uma série, que conta ainda com os livros "Sombra" e "Luz", que a desinformada aqui não sabe se já foram lançados ou se ainda serão... E eu espero sinceramente que eles complementem Escuridão, que me deixou completamente decepcionada no final, já que não tem final e deixa um monte de informações jogadas ao vento.

3 comentários:

  1. COMASSIM, NIIIIIIA? FMF 4????
    Não é trilogia? Nossa, morri, morri!

    Mudando de assunto, nossa, já ouvi alar nesse livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Me deixou bastante intrigada. Gostei!

    xx

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para lê-lo, dizem que é bom, mas que o final deixa a desejar mesmo. Por isso é que prefiro esperar para que a continuação saia, assim posso ler tudo de uma vez e não fica com raivinha haha
    Adorei sua resenha! Fiquei morrendo de curiosidade sobre como ela não se lembra de ter escrito no caderno Oo

    Bjs, xx

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler muitos livros de teor sobrenatural, nem sei por que já que eu adoro, mas esse me chamou muito atenção. Ainda não tinha lido resenha dele em lugar nenhum, adorei a sua!

    É ruim quando um livro acaba assim, por isso que eu não gosto muito de séries, tomara mesmo que os outros completem essa história.

    ele foi pra minha lista, com certeza!

    ResponderExcluir